Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Santa Missa encerra a XIII edição do Cerco da Misericórdia em Pedro II

O momento trouxe uma sensação especial.

24/10/2016 12:06

Em Pedro II a Paróquia Nossa Senhora da Conceição realizou a décima terceira edição do Cerco da Misericórdia, o encerramento aconteceu na noite deste domingo (23) e neste ano o tema trabalhado foi o seguinte: “Sede misericordiosos como o pai”. A semana do Cerco da Misericórdia teve início no último dia 17 de outubro com encerramento neste dia 23, foram dias de adoração ao Santíssimo Sacramento 24 horas por dia, onde as pessoas faziam pedidos, renúncias e também agradeciam ao Pai Eterno pelas graças alcançadas.

A cada edição do Cerco da Misericórdia percebe-se uma maior participação das pessoas que se revezam de hora em hora durante todo o dia e a noite. O enceramento desta edição aconteceu durante a Santa Missa das 19h deste domingo com missa campal, celebração que foi acompanhada por milhares de fiéis. Os padres Paulo Sérgio, Antonio Luís juntamente com o padre pedrossegundense Antonio Soares, presidiram a celebração.

O momento trouxe uma sensação especial, para algumas pessoas presente, aquele momento já trazia aquela emoção que o festejo da padroeira de Pedro II Nossa Senhora da Conceição proporciona, para o estudante Francisco Washington, a sensação era a mesma dos primeiros dias de festejo, “esse momento retrata o dia 29 de novembro, por exemplo, onde a Praça da Matriz recebe mais ou menos essa mesma quantidade de pessoas, confesso que estou arrepiado e já no clima de festa de Nossa Senhora”, comentou o estudante.

Durante a homilia, o padre Antonio Soares compartilhou com todas as pessoas presente, o seu sentimento de felicidade em estar de volta a sua cidade após alguns anos cumprindo missão em outros países, Antonio Soares também refletiu as leituras do dia. Padre Paulo Sérgio também demonstrou o seu sentimento de alegria em ver aquela praça com tanta gente e comentou, “que bom seria se todos os domingos fossem assim e a celebração das 19h acontecem aqui fora por não caber na nossa igreja, espero que isso aconteça e que os padres que aqui estejam após o padre Paulo Sérgio, possam ter esse prazer de celebrar na nossa praça todos os domingos”, disse Paulo Sérgio.

No final da celebração ainda aconteceu a queima dos papéis com os pedidos, graças e renúncias feitas pelos fiéis durante todos os dias de Cerco da Misericórdia, preservando assim em segredo a escrita dos pedidos de cada pessoa.

A celebração foi encerrada com o hino da padroeira de Pedro II, Nossa Senhora da Conceição, momento especial para todos, que cantavam com muita emoção e empolgação, revivendo bons momentos da maior festa religiosa de Pedro II que terá início no próximo dia 28 de novembro e segue até o dia 08 de dezembro. Vale salientar que a cidade de Pedro II já vive a expectativa do festejo de Nossa Senhora da Conceição.



Por: Eudes Martins
Mais sobre: