Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alunos participam de palestra de combate ao mosquito da dengue

Alunos participam de palestra de combate ao mosquito da dengue

15/04/2016 16:16

Na tarde dessa quinta – feira (14) mais de 70 alunos, com idade entre 10 e 16 anos, do Centro Educacional Maria Gil de Medeiros, localizado na Rua Projetada, Nº119, bairro Parque de Exposição, participaram do ciclo de palestras educativas com o tema Combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e Zika vírus, abordando o combate aos focos do mosquito e os principais sintomas das doenças.

A iniciativa, encampada pela Secretaria Municipal de Saúde, é da FUNDAÇÃO BENILDE VASCONCELOS MOREIRA, que disponibilizou material de conscientização e sensibilização para prestar esclarecimentos sobre o assunto, levando para dentro das escolas, os panfletos sobre a importância da eliminação de criadouros do Aedes aegypti. Participaram também da ação, a diretor da instituição Maria Ivanilda Teixeira, alem de professores e coordenadores.

Alunos, professores e equipe da Fundação.

Alunos, professores e equipe da Fundação.

“As informações aqui repassada para as crianças é uma maneira eficaz de multiplicar os cuidados, uma vez que eles podem passar para os pais, parentes e vizinhos o que aprenderam durante as palestras”, disse a a diretor da instituição Maria Ivanilda Teixeira.

A palestra foi ministrada pela equipe da Fundação Benilde Vasconcelos Moreira, que desde o inicio deste mês vem desenvolvendo ações programadas nas escolas e bairros do município. Durante as explicações, as palestrantes, Sandra Karielly, Conceição Portela e Layana Rufino, falam sobre os perigos que o mosquito aedes aegypt, podem acarretar na saúde, fazendo, inclusive, que o enfermo venha a óbito.

Fotos:  Marcos Valerio

Fotos: Marcos Valério

“Estamos desenvolvendo está ação em várias escolas do município, com o intuito de orientar os alunos sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor do vírus da Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus, para que os mesmos sejam multiplicadores e possam nos ajudar nesta luta, finalizou a coordenadora Layana Rufino.

Equipe de saúde e educação.

Equipe de saúde e educação.

Fonte: Ascom
Mais sobre: