Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Programa Nacional de Habitação Rural constrói 35 casas em Picos

Programa Nacional de Habitação Rural constrói 35 casas em Picos

05/08/2016 09:35

O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), por meio da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), vai construir 35 moradias no município de Picos. Nessa quarta-feira (3), foi assinado um convênio com essa finalidade. Mais de 10 localidades daquele município foram beneficiadas, dentre elas, Gameleira dos Rodrigues, Tabuleiro dos Picos, Boa Vista, Angical dos Domingos e Chapada dos Pereiros.

Na ocasião, estiveram presentes, além do agricultores beneficiados, o assessor técnico da ADH, João Filho; a deputa estadual Flora Isabel, representando o Governo do Estado; os gerentes Lindomar e Edvaldo Borges, da Caixa Econômica Federal; e o assessor da Prefeitura de Picos, Sinval.

O governo federal, por meio do PNHR, fará um investimento de R$ 1,1 milhão na construção dessas casas. Trata-se de uma parceria com a Caixa Econômica Federal e atende famílias de agricultores que se enquadram nos requisitos do programa.

Segundo  João Filho, os agricultores aguardavam essas moradias desde  2012. “Finalmente o projeto está sendo concretizado agora, no governo Wellington Dias. Os beneficiários estão de parabéns, em razão da dificuldade de se conseguir uma casa nos dias de hoje”, disse o assessor.  Ele destacou  que o dono do imóvel, além de fiscal da construção, vai participar da obra do início ao fim.

Fonte: Ascom
Mais sobre: