Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Agricultores de Pimenteiras já estão recebendo o Garantia Safra

Garantia Safra

21/11/2015 10:16

Os 1.987 agricultores pimenteirenses cadastrados no Garantia Safra já começaram a receber a primeira parcela do programa no município. O pagamento é dividido em 5 parcelas de R$ 170 reais.

O pagamento teve inicio nessa terça-feira (17), através da Portaria 51, publicada no Dia Oficial da União. De acordo com o secretário de agricultura Reinaldo Paiva, a liberação do Garantia Safra irá amenizar o impacto da seca que prejudicou a produção local.

Ele enfatizou que além do Garantia Safra, a prefeitura de Pimenteiras vem desenvolvendo outras ações de ajuda aos agricultores como é o caso do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que está comprando produtos da agricultura familiar e distribuindo para as famílias carentes do município.

Reinaldo Paiva disse ainda que a prefeitura espera a liberação de projetos em Brasília que auxiliarão no combate a seca como a perfuração de poços. Ele afirmou que o prefeito Venicio do Ó vem tentando a liberação desses projetos que serão importantes na convivência do agricultor pimenteirense nesse período de estiagem no semiárido piauiense. 

Mais sobre: