Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeita participou de entrega de medalhas em Piracuruca

Prefeita Vilma Amorim participou de solenidade de entrega de medalha do Renascença em Piracuruca

23/01/2017 15:53

Na manhã deste domingo (22), a prefeita Vilma Amorim participou de solenidade de outorga de ordem estadual do Mérito Renascença do Piauí, em solenidade realizada no Grêmio Recreativo Piracuruquense, no município de Piracuruca.

O evento reconhece oficialmente a contribuição de diversos piauienses para o progresso do Estado e condecora os escolhidos por meio de comendas, dentre eles dois esperantinenses foram escolhidos, que foram o agricultor Manoel do Morro, um dos fundadores da FAMCC (Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários) e também da Fetag e a quebradeira de coco a senhora Francisca Rodrigues dos Santos mais conhecida como Chica Lera que tem uma luta constante em defesa dos direitos da mulheres do campo e das quebradeiras de coco babaçu.

A solenidade, que é parte das comemorações dos 194 anos de adesão do Piauí à independência do Brasil, prestou homenagem a Autoridades, empresários, jornalistas e cidadãos que se destacaram na educação e na cultura.

O governador Wellington Dias enfatizou a importância dos homenageados para o desenvolvimento cultural, social e econômico do Estado, "É uma alegria homenagear aqui homens e mulheres do Piauí e também de outros estados que contribuem para o desenvolvimento do nosso Estado, entre diversas contribuições podemos citar a Lessandra Ribeiro, professora que criou um projeto na área da educação que ensina as crianças e adolescentes a evitar a gravidez precoce, o seu Manoel do Morro que conheci nas lutas sindicais pelos direitos dos trabalhadores e esta mulher guerreira que é do movimento das quebradeiras de coco babaçu dona Chica Lera", explica Dias.

A prefeita Vilma Amorim que acompanhou a solenidade na cidade de Piracuruca e deu todo apoio para que os homenageados fossem com seus familiares receber as honrarias, falou da importância que tem o reconhecimento do governador a dois esperantinenses.

"Eu quero em nome de Esperantina agradecer ao governador Wellington Dias e ao deputado Lima que fez a indicação essas duas pessoas e para mim como prefeita é uma honra muito a dona Chica Lera é uma mulher muito lutadora sempre em defesa dos direitos sociais e o seu Manoel é uma pessoa honrada, trabalhadora um grande pai de família e a gente se sente representado por eles e muito gratificante, essa homenagem não é apenas deles mas também do povo de Esperantina e parabéns aos dois por tudo que eles tem feito por nossa cidade". Disse.

Os vereadores Domingos Luiz, Zé Germano e o presidente da camará Manoel Filho estiveram acompanhando a solenidade e falaram e parabenizaram os dois homenageados com a medalha.


Fonte: Ascom
Mais sobre: