Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura Municipal faz ntrega de uniformes escolares

A entrega simbólica das fardas pelo prefeito e pelo Secretário de Educação Antônio Carlos aconteceu na última sexta-feira

13/08/2015 15:36

Com uma nova política educacional no município de Redenção do Gurguéia, a prefeitura municipal, desde o ano de 2013, através do mandato do prefeito Delano Parente. adotou uma forma de facilitar a uniformização do alunado de toda rede municipal de ensino com distribuição de fardamento escolar gratuitamente.

A entrega simbólica das fardas pelo prefeito e pelo Secretário de Educação Antônio Carlos aconteceu na última sexta-feira (07/08/2015) no Centro Educacional Joanita Piauilino.

Antes do mandato do prefeito Delano Parente, alunos da rede municipal, relatam, que muitas vezes eram barrados na porta da escola porque para se ter a farda era preciso comprar, e daquela forma, muitos alunos carentes não podiam comprar e por isso, as vezes não assistiam aulas porque eram impedidos de entrar na escola sem a farda.

Hoje a realidade é outra, todo ano de 2013 para cá, o prefeito Delano Parente juntamente com a Secretaria de Educação, fazem a entrega de fardas a todos os alunos da rede municipal gratuitamente. Ou seja, os alunos não precisam pagar pela farda. Considerando ainda, que o uniforme e padrão para todos os alunos tanto da zona urbana como da zona rural.

Segundo o prefeito Delano Parente, as duas primeiras remessas de fardas, nos anos de 2013 e 2014, foram somente as camisetas, e nesta remessa de 2015, a prefeitura municipal juntamente com a Secretaria de Educação, decidiram comprar todo fardamento da rede municipal completo. Segundo ainda o prefeito, o fardamento completo, engloba a camisa, calça comprida, e saias. As saias são principalmente para alunas oriundas de religiões que seguem a sua doutrina.

Por Gedilson Carvalho 

Fonte: www.redencaodogurgueia.pi.gov.br
Edição: Gedilson Carvalho
Por: Gedilson Carvalho
Mais sobre: