Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sta Cruz na 13ª Romaria da Terra e da Água. Oeiras

Santa Cruz dos Milagres

18/10/2015 18:59

17 e 18 de  outubro foi marcado pela 13ª Romaria da Terra e da Água no Piauí. O evento que faz parte da história e da caminhada da Igreja no Estado. Homem e a mulher do campo e da cidade na Romaria da Terra e da Água são celebradas as lutas e as vitórias de todas as pessoas que defendem a preservação da terra e da água. A 13° edição da romaria será na cidade de Oeiras, localizada a 280 km da capital, Teresina.

A Romaria tem por objetivo de contribuir para a formação política e anunciar as experiências de vida daqueles que lutam pelo direito a terra e a água no sentido de implementar políticas públicas voltadas para a reforma agrária e agricultura familiar.

Segundo a FETAG – Federação dos Trabalhadores na Agricultura – existem em todo Piauí 200 mil famílias sem terra para morar e trabalhar. O Piauí se caracteriza como um Estado economicamente agrário, onde 43,11% da sua população ainda reside na zona rural. Além disso, o Estado do Piauí, nos últimos anos, vem passando por períodos difíceis, pois desde 2012, enfrenta uma das piores secas dos últimos 30 anos. Santa Cruz dos Milagres esteve presente neste grande Evento...onde visitamos alguns pontos turísticos, principalmente o Morro do Lemo, emocionante a subida para a estátua de Nossa Srª da Vitória.confira!!


Fonte: Vu Moura
Edição: Vu Moura
Por: Vu Moura
Mais sobre: