Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sandrinho implantará projeto Acordes do Campestre em São João do PI

Sandrinho do Acordeon implantará projeto Acordes do Campestre em São João do Piauí

22/07/2016 10:17

Em entrevista concedida ao Jornal da Alvorada, nesta quarta-feira (20), o sanfoneiro Sandrinho do Acordeon revelou que São João do Piauí foi um dos municípios da região escolhido para extensão do projeto "Acordes do Campestre”.

O projeto de iniciativa do próprio Sandrinho do Acordeon em parceria com o seu pai, Salvador Nunes, leva novas oportunidades a crianças, jovens, adultos e idosos de diversos municípios da região com aulas de sanfona, zabumba, baixo, violão e triângulo. Após sua participação no programa da rede Globo de televisão, o musico conseguiu aumentar a estrutura e está expandindo o projeto na região.

Entrevista gravada no estúdio do Portal Pé de figueira 

Sandrinho do acordeon representa o estado do Piauí desde a adolescência, através do forró, apaixonado pela sanfona foi surpreendido pela rede Globo, quando estreou o quadro 'Quando Você Menos Espera' no programa Caldeirão do Huck onde na oportunidade tocou ao lado dos seus grandes ídolos, Zezé di Camargo e Luciano.

Além de São João do Piauí o projeto Acordes do Campestre será implantado nas cidades vizinhas como João Costa e Nova Santa Rita. Sandrinho revelou que tem se dedicado incansavelmente a expandir o projeto, para que outras pessoas possam ter a oportunidade de aprender a tocar instrumentos.

O projeto será implantado em São João do Piauí na noite do dia 03 de agosto, a partir das 19:00hs, em evento na AABB do município, com a participação cultural de músicos do "Acordes do Campestre”, Sandrinho do Acordeon e banda Oitavo Resgate.

Humilde, o musico lembrou que tudo está se tornando possível graças ao apoio de amigos e que seu pai tem uma participação fundamental no projeto e em sua vida artística.

Sobre a sua participação no Caldeirão do Huck, o jovem musico diz que abriu muitas portas para a sua carreira, ajudou na expansão do projeto, além de ter realizado dois sonhos antigos, de cantar em um programa de televisão nacional como na rede Globo e de conhecer e tocar com seus ídolos Zezé di Carmargo e Luciano.

Fonte: Pé de Figueira
Mais sobre: