Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com nova entrega de próteses auditivas, Timon beneficia mais de 150 pessoas

Implantado pela atual gestão municipal, o projeto ocorre em parceria com a Prefeitura de Timon, Prefeitura de Caxias e Lyons Clube de Timon.

07/06/2016 17:17

prótese auditiva

Mais pacientes timonenses com perda ou deficiência auditiva, cadastrados no programa Saúde Auditiva, serão beneficiados com a entrega de próteses auditivas, que acontece nesta quarta (08), às 9h na Fundação Wall Ferraz. Mais de 30 próteses auditivas serão entregues amanhã, totalizando aproximadamente 150 pessoas beneficiadas pelo programa, somente neste ano de 2016. Implantado pela atual gestão municipal, o projeto ocorre em parceria com a Prefeitura de Timon, Prefeitura de Caxias e Lyons Clube de Timon.

“Pelo programa, os pacientes fazem a consulta no Lyons e, caso seja detectada a existência de perda parcial ou total da audição, ele será inscrito para receber a prótese. O aparelho é digital, regulado pelo computador, de avançada tecnologia. Caso a deficiência seja bilateral, o paciente recebe dois aparelhos. O acompanhamento médico, as próteses e a manutenção e adaptação são totalmente gratuitos e oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, explicou o secretário municipal de saúde, Marcio Sá, acrescentando que a proposta é alcançar a população mais carente, uma vez que cada prótese custa em média cinco mil reais.

Depois do recebimento do parelho, os pacientes terão um acompanhamento para conseguir se adaptar ao uso, especialmente crianças e idosos. O atendimento funciona no Lyons Clube de Timon, de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas e das 15 às 18 horas. Para participar do programa é preciso ter em mãos um encaminhamento emitido por um profissional da área, que pode ser adquirido em um posto de saúde do município. Após isso, basta agendar a consulta.

PUBLICIDADE:

Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: