Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Delegado diz que a mulher que abandonou bebê pode ter depressão

Em depoimento a mulher disse que nem chegou a fazer pré-natal, pois não queria ter o bebê

19/07/2017 11:38

Na manhã da última terça (18), foi encontrado o corpo de um bebê em um aterro sanitário , na entrada da cidade de Timon (MA).  Em investigações realizadas pela Polícia Militar, a mãe da criança foi encontrada e interrogada. A mulher que tem 20 anos, é mãe de três filhos, e não teve o nome divulgado. 

O Delegado Regional de Timon, Humaitan Oliveira, que está à frente das investigações, comenta que a mulher negou estar grávida, porém, os vizinhos desmentiram a versão. “ Constatamos o crime de homicídio, e no local, nos levaram ao endereço da possível mãe da criança. Na casa havia várias receitas médicas, mas ela negava ter engravidado, porém os vizinhos diziam ao contrário, depois ela acabou confessando”, afirmou. 

De acordo com o depoimento prestado a polícia, a mulher teve o bebê dentro do banheiro de casa, e enrolou a criança em uma toalha e deixou no canto, e ontem teria jogado no lixo. “Ela disse que não estava preparada. Não fez o pré-natal, já na intenção de não ter a criança.  Ela já é mãe de três filhos”, disse o delegado.

Com os laudos do IML não ser verificou nenhum tipo de trauma na criança. Humaitan disse ainda que a mulher passará por uma perícia psicológica para saber se ela teve ou não depressão pós-parto. Se o resultado for positivo, responderá por infanticídio e ocultação (estado coerperal, depressão pós-parto). Se não, ela responderá por homicídio doloso.


Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: