Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Escolas do Cidade Nova I e II seguem com obras aceleradas

Cada escola contará com seis salas de aula climatizadas e terá capacidade para atender 648 alunos nos três turnos. Uma reivindicação antiga da população da região, que deve ser atendida ainda este ano.

21/03/2016 14:21

A população dos bairros Cidade Nova I e Cidade Nova II receberão em breve uma escola em cada bairro, as obras estão em ritmo acelerado. Cada escola contará com seis salas de aula climatizadas e terá capacidade para atender 648 alunos nos três turnos. Uma reivindicação antiga da população da região, que deve ser atendida ainda este ano.

“A Prefeitura de Timon vem investindo em melhorias tanto na estrutura das escolas, formação dos profissionais quanto na construção de novas unidades em comunidades que já reivindicavam por uma escola mais perto de suas casas. A população dos bairros Cidade Nova I e II só ganha com estes investimentos, assim, poderemos atender a crescente demanda de vagas da região com conforto e qualidade na educação”, comenta a secretária de educação, Dinair Veloso.

As escolas contam com uma área de 851,63 metros quadrados, distribuídos em parte administrativa e pedagógica. A administrativa é composta por sala dos professores, secretaria, diretoria, banheiros para professores, cozinha, despensa para alimentos e materiais de limpeza, banheiros para funcionários. Já a parte pedagógica consiste em seis salas de aula, uma sala de informática, uma biblioteca e banheiros, além de pátio coberto. Um investimento de R$ 1.021.956,00, oriundos do Plano de Ação Articulada (PAR/FNDE).

E os investimentos da Prefeitura de Timon na educação do município não acabam por aí, o bairro Cidade Nova II também ganhará uma creche, que está em fase licitação, com capacidade para atender 188 crianças em período integral e turmas da pré-escola em período parcial.

DCIM100MEDIADJI_0021.JPG

PUBLICIDADE:

Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: