Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mais bairros de Timon e zona rural recebem nebulização

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos Agentes de Combate às Endemias e em parceria com a Regional de Saúde, continua realizando ações de nebulização nos bairros da cidade em que houve notificações de dengue e chikungunya.

28/06/2016 07:48

O trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti continua em Timon. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos Agentes de Combate às Endemias e em parceria com a Regional de Saúde, continua realizando ações de nebulização nos bairros da cidade em que houve notificações de dengue e chikungunya.

De acordo com o coordenador de endemias do município, Dolamito Marques, já foram nebulizados os bairros Mangueira, Novo Tempo, Mutirão, Cinturão Verde, Santo Antônio, São Benedito, Parque Piauí, Brejo, Vila Bandeirante, Boa Vista, Vila Parnaíba, São Francisco e São Francisco I, além de duas localidades da zona rural: Buriti Cortado e São José dos Perdidos.

“Até o momento, fizemos 13 áreas que tiveram notificações de dengue e chikungunya. Vale destacar que a nebulização tem efeito positivo apenas com o mosquito em sua fase adulta. Para otimizar o efeito da nebulização, enviamos nossas equipes nos locais a serem nebulizados para realizar o bloqueio, que consiste na eliminação dos criadouros do mosquito encontrados nas residências e em seu entorno” explicou Dolamito.

“Diariamente nossos agentes estão nos bairros com a finalidade de realizar esse trabalho, que visa exterminar os criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Mas devemos lembrar que essas medidas utilizadas pelas equipes de endemias devem ser repetidas rotineiramente pelos moradores, com a finalidade de impedir a proliferação do mosquito”, falou o secretário municipal de saúde, Marcio Sá.

IMG-20160627-WA0009

PUBLICIDADE:

Fonte: CGCOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: