Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mesmo com alta de preço, Prefeitura mantém o feijão na merenda escolar

A Prefeitura de Timon segue proporcionando uma alimentação balanceada, e o feijão permanece na lista.

23/06/2016 15:17

O ingrediente mais popular do prato dos brasileiros, o feijão, está cinquenta por cento mais caro. A alta no preço da semente obrigou algumas prefeituras do país a retirarem o nutritivo alimento da merenda escolar, mas não é o que vai acontecer em Timon. A Prefeitura segue proporcionando uma alimentação balanceada, e o feijão permanece na lista.

A supervisora da merenda nas escolas da rede municipal, Maria Edileuza Silva, confirma: “Vamos manter o feijão para os nossos alunos. Temos estoque e vamos continuar adquirindo. Fornecemos alimentação de qualidade e balanceada, sempre seguindo as recomendações das nutricionistas. O valor nutricional da merenda deve ser de 300 calorias, segundo o Ministério da Educação, e isso completamos todos os dias com feijão”, comentou.

Aliada à boa alimentação, o investimento em pessoal também é respeitado. Em abril deste ano, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) proporcionou uma capacitação para as merendeiras das escolas da rede municipal, zona urbana e rural, com o objetivo de orientá-las sobre a manipulação correta dos alimentos, a higienização e preparação destes, além de seu armazenamento.

PUBLICIDADE:

Fonte: CGCOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: