Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura conquista novos projetos para a educação em Timon

Poderão participar estudantes do Ensino Médio e da Educação para Jovens e Adultos (EJA), além de seus professores.

07/03/2016 16:59

IMG-20160307-WA0008

A Prefeitura de Timon conseguiu, junto ao Governo do Estado, inserir o município no Programa Geração Ciência.  O projeto disponibilizará bolsas de estudos a alunos e professores da rede estadual para o estudo de práticas de pesquisas científicas e tecnológicas. Poderão participar estudantes do Ensino Médio e da Educação para Jovens e Adultos (EJA), além de seus professores.

A inclusão da cidade no programa deu-se através da articulação da Coordenadoria Municipal de Juventude (Comuj), na última quinta-feira (03/03) em São Luís (MA), junto à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secti); Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv) e Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA). O coordenador da Comuj, Messias Filho, fala: “Nossa parte nesse programa Geração Ciência é incentivar e mobilizar estudantes e professores da rede estadual. Como já acontecem investimentos e qualificações na rede municipal de ensino, a Prefeitura está somando junto ao Estado para uma melhor educação em Timon”, comentou.

A capacitação acontecerá no próximo dia 15 de março (terça-feira) no Centro de Treinamento Wall Ferraz. Para maiores informações, as escolas interessadas devem procurar a Coordenadoria Municipal de Juventude (Comuj) na Rua Saturnino Belo, S/N, Centro, ou ligar entrar em contato pelo telefone (86) 98829-4494.

Reforço estadual no Aprova Timon 2016

Ainda dentro das ações que foram articuladas na última quinta-feira (3) em São Luís, a Comuj solicitou junto à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) a participação de professores da rede estadual no programa municipal Aprova Timon. A cidade contou com o apoio do deputado estadual Rafael Leitoa, que pedirá a disponibilidade de alguns educadores estaduais no cursinho, ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Timon.

PUBLICIDADE:

:

Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: