Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

VIVA PROCON é prorrogado em Timon; estimativa é atender mais 700 pessoas

São oferecidos emissão de RG, CPF e antecedentes criminais, além dos serviços do Procon

30/10/2017 12:37

Devido à grande demanda, as emissões de documentos disponíveis pelo VIVA PROCON, em Timon foram prorrogadas. Os serviços vão até esta terça-feira 31/10. De acordo com o Procon Municipal a estimativa é que cerca de 700 pessoas devam ser atendidas até esta terça-feira. As ações estão sendo realizadas na cidade desde do último sábado 28/10, na Câmara Municipal.

O VIVA PROCON é uma realização do Governo do Estado, em conjunto com o Procon de Timon. São oferecidos emissão de RG, CPF e antecedentes criminais, além dos serviços do Procon como:  formalização de denúncias, negociações de dívidas, orientação ao consumidor e fornecedores, entre outros serviços. Os atendimentos estarão disponíveis neste dia 30/10 até as 13h e amanhã 31/10 até as 17h.

EA9A3403

Para ter acesso a emissão dos documentos, a população terá que levar os seguinte documentação: para RG (certidão de nascimento ou casamento originais), CPF (RG original), antecedentes criminais (RG original).

Para ter direito aos serviço gratuito da emissão da 2° via do RG, a pessoa deve comprovar que é beneficiária do Bolsa Família ou ter ser inserida no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais.

O coordenador do Procon/Timon, Daniel Coimbra, enfatizou a importância de ações como essa em Timon. “Essa ação superou nossas expectativas, essa é uma grande oportunidade para o timonense, porque não é justo que o cidadão de Timon tenha que se deslocar até o estado vizinho e ter em seu documento o registro do Piauí, sendo que ele nasceu e mora no Maranhão. Por isso estamos empenhados em conjunto com o governo do estado para trazermos uma unidade fixa do VIVA CIDADÃO para Timon”.

EA9A3411

E foi esse sentimento de poder tirar o documento dentro de seu estado, que Jeane Morais, dona de casa, destacou, enquanto aguardava para ser atendida. “Assim podemos ter no documento do nosso estado e ainda economizar, pois não precisamos nos deslocar e gastar com passagens indo para Teresina”. Graziela Araújo, também comemorou a oportunidade. “Estou satisfeita, não tenho que ir ao Piauí para tirar o documento do meu filho”.

Duarte Junior diretor do Procon Maranhão, que está em Timon para acompanhar o Viva,  participar de uma Audiência Pública, que vai discutir na Câmara Municipal demandas da cidade com relação aos direitos do consumidor e ainda definir o local da instalação da sede fixa do VIVA em Timon. “A ideia do governador é descentralizar as ações do VIVA e vamos nos empenhar para voltarmos para São Luís com uma definição sobre o local, pois até dezembro queremos estar entregando esse benefício para Timon”.

Fonte: Prefeitura de Timon
Mais sobre: