Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Agricultores participam de palestra sobre o programa Sertão Irrigado

Projeto será implantado no município em parceria com a Prefeitura Municipal

23/08/2017 11:52

Na manhã desta terça-feira (22), agricultores e produtores participaram de uma palestra sobre o Programa Sertão Irrigado. O encontro foi realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de União e contou com a presença do prefeito, Dr. Paulo Henrique; do secretário de Agricultura, José Wilson; do chefe de gabinete, Sérgio Motta; do vereador Manoel Cecílio e outras autoridades.

Quem esteve na cidade ministrando a palestra foi o coordenador Estadual de Fomento à Irrigação (COFIR), B. Sá. O projeto tem o objetivo de estabelecer parceria entre Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e a COFIR, para juntos fazerem a doação de kits de irrigação aos pequenos agricultores do município.

Aos unionenses presentes, B. Sá destacou a importância do programa e disse que foi procurado pelo prefeito, que demonstrou interesse em realizar o projeto no município. “A parceria que queremos dos municípios é que cada um disponibilize um técnico agrícola com uma infraestrutura mínima das secretarias municipais de Agricultura, utilizada para o transporte desses técnicos, para que eles sejam capacitados por nós. Vamos mudar essa cultura de fazer agricultura apenas dependendo de chuva”, destacou.

O prefeito, Dr. Paulo Henrique, informou que dará todo apoio para que os pequenos agricultores do município sejam contemplados com o projeto. “União tem um grande potencial de água no subsolo, vamos trabalhar com este potencial dando mais oportunidade aos nossos agricultores. Com isso aumentaremos a capacidade de produção e consequentemente uma melhora na renda de cada família”, frisou.

A prefeitura já fez o cadastro de mais de 100 agricultores que passarão por uma seleção e aqueles que se enquadrarem serão contemplados com o kit irrigação. Os pré-requisitos para ser contemplado são: ter uma fonte de água, tenha uma pequena propriedade e que trabalhe em conjunto com a família.

Fonte: Ascom
Mais sobre: