Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

CETI Moderna realiza palestra para prevenir uso de drogas em SRN

CETI Moderna realiza palestra para prevenir uso de drogas em São Raimundo Nonato

06/06/2017 10:03

O Centro de Ensino em Tempo Integral (CETI) Moderna, localizado no município de São Raimundo Nonato, realizou na última sexta (2) uma palestra que tratou sobre riscos e consequência do uso de drogas. A escola oferta ensino médio para cerca de 400 alunos de 14 a 17 anos.

A diretora da escola, Maria das Dores, explica que para ministrar a palestra, a escola contou com a colaboração da enfermeira Tarcília, que é mãe da e aluno e se prontificou voluntariamente a ajudar a escola.

"Faz-se necessário o desenvolvimento de políticas públicas e ações permanentes de prevenção ao uso de drogas, pois é mais barato e nada traumático em relação às ações ostensivas contra o tráfico ou de recuperação dos dependentes", relata Maria das Dores.

Especializas apontam que as drogas e todos os fatores que a envolvem são um dos principais e mais difíceis desafios do mundo contemporâneo que causam danos e sequelas irreparáveis para os indivíduos envolvidos diretamente, suas famílias, bem como para o conjunto da sociedade.

"Diante desse desafio, é necessário que as escolas desempenhem seu papel social em parceria com outros segmentos, instituições e áreas como a família, o poder público em todas as suas esferas e representações. Percebemos algumas mudanças de comportamento, então resolvemos agir logo", completa a diretora.

Fonte: Ccom
Mais sobre: