Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Coral dos Vaqueiros fará abertura da Exposição de Luiz Gonzaga em União

Reunião entre integrantes e memorialistas definiu detalhes da abertura do evento

25/06/2017 18:31

A exposição do Acervo de Luiz Gonzaga marcará a primeira etapa do São João de União, que inicia nesta segunda-feira (26), às 17hs, no espaço Cibrazem. Para marcar o momento de abertura, haverá apresentação do Coral dos Vaqueiros de União.

Na tarde deste domingo (25), os integrantes do coral, a diretora executiva da Fundação Cultural José Benício e o memorialista Reginaldo Silva (idealizador do Acervo Itinerante do Rei do Baião) estiveram reunidos. O encontro serviu para um intercambio cultural e também para acertar detalhes da abertura do evento.

A diretora executiva da Fundação Cultural, Patrícia Costa, falou sobre a importância do evento. “Esta exposição é um presente para nossa cidade. Vai ser muito emocionante e tenho certeza que a riqueza cultura, a riqueza de informações também será o ponto alto. Aproveito para convidar a todos para participarem com a gente!”, frisou.

A EXPOSIÇÃO
Tendo passado por diversas cidades e capitais do Brasil, a Expozaga chega pela primeira vez em União e conta com cerca de 300 objetos pessoais do Rei do Baião. Gibão de couro, chapéus, óculos, fotografias, livros, artes plásticas, entre outros objetos do artista estarão disponíveis para visita pública entre os dias 26 e 30 de junho, de 09hs às 21hs.

Fonte: Ascom
Mais sobre: