Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Edinalva Freitas assume o comando da Secretaria Municipal de Educação

Nova secretária informou que está assumindo com o intuito de trabalhar pelo desenvolvimento da Educação

21/06/2017 14:15

No início da tarde desta quarta-feira (21) o prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, empossou a nova secretária de Educação do município. A pasta agora será comandada pela professora Edinalva Freitas que já atuava como assessora da Secretaria.

O gestor comentou sobre a posse da secretária. “Sabemos que a educação é uma pasta que merece bastante atenção, merece esforço e merece um trabalho diferenciado. Queremos ver União crescendo, com bons índices no IDEB e se tornando referência no Estado. Então estamos colocando o nome da professora Edinalva para trabalharmos juntos e alcançar tudo aquilo que queremos para a educação do município”, disse o prefeito.

Ednalva agradeceu e citou como será o trabalho na pasta. “Pra mim foi uma surpresa, mas me sinto grata a Deus e ao prefeito Dr. Paulo pela confiança, pela credibilidade em me dar uma missão como esta. Sei que será um trabalho árduo, mas será gratificante e sei que poderei contar com o apoio de todos que fazem a equipe da Educação. Estou assumindo não pra um lado político, mas para trabalhar pelo desenvolvimento da Educação do nosso município”, frisou.

PT CONTINUA

O prefeito comentou ainda sobre a aliança com o Partido dos Trabalhadores. “A saída da ex-secretária se deu por motivos internos, administrativos. Não houve rompimento político, tanto que os funcionários serão mantidos, o secretário de Agricultura, Zé Wilson, também permanece. Eu pedi a eles a indicação de um novo nome para o comando da pasta, mas eles optaram por não indicarem e eu respeitei esta decisão”, informou.

Fonte: Ascom
Mais sobre: