Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Equipe da SEMASC leva orientações para famílias na comunidade Veredas

Encontro contou com a presença do prefeito, Dr. Paulo Henrique, e da secretária Martina Costa

05/06/2017 18:08

Na manhã deste domingo (04), as mães da comunidade Veredas foram homenageadas com atividades especiais, almoço e distribuição de brindes. Na oportunidade a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMASC) levou orientações aos participantes e realizou distribuição de cestas básicas para famílias carentes. Ao total 27 mães participaram da ação, além da presença da secretária Martina Costa, do prefeito Dr. Paulo Henrique e outros servidores.

As mamães presentes e demais familiares da comunidade foram orientados sobre os direitos assistenciais que cada família tem. Na palestra realizada pelas psicólogas Lidiane e Denise, os participantes também foram orientados sobre o funcionamento do CadÚnico.

“Nosso trabalho tem sido realizado desta forma, indo de casa em casa, conversando e ouvindo as necessidades. Infelizmente muitas famílias carentes ainda não tinham informações sobre os direitos que tem e estamos esclarecendo estes e outros assuntos”, frisou a secretária Martina Costa.

MELHORIAS

Na oportunidade, o prefeito Dr. Paulo Henrique também conversou com os presentes e anunciou algumas ações para a comunidade. “Hoje o maior problema aqui é a energia. Estaremos conversando com a Eletrobras para colocarmos os postes necessários para que seja implantado um sistema de abastecimento digno”, pontuou.

Fonte: Ascom
Mais sobre: