Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Exposição com acervo de Luiz Gonzaga chega a União

Através da prefeitura, Reginaldo Silva, que foi amigo do Rei do Baião trás acervo para a cidade

23/06/2017 09:35

Intitulada “Luiz Gonzaga em União”, a Exposição Itinerante que já percorreu diversas cidades e capitais do Brasil chega a nossa cidade. A exposição será aberta ao público e poderá ser apreciada entre os dias 26 e 30 de junho, de 09hs da manhã até as 21hs, no espaço em Frente à Cibrazem. O evento faz parte do calendário do SÃO JOÃO DE UNIÃO e toda a população é convidada a participar.

A Expozaga conta com cerca de 300 objetos pessoais do cantor. De gibão de couro a chapéus, óculos, fotografias, livros, artes plásticas, entre outros objetos do artista, fazem parte do acervo que é idealizado por Reginaldo Silva, que foi amigo de Luiz Gonzaga e é presidente da Fundação Vovô Januário, criada pelo cantor.

Além da exposição com os utensílios mais usados por Luiz Gonzaga, o idealizador do evento, Reginaldo Silva, participa proferindo palestras destacando fatos de sua convivência com o Rei do Baião, com apresentações musicais e vídeos sobre a obra e vida de Luiz Gonzaga.

A diretora executiva da Fundação Cultural José Benício Medeiros, Patrícia Costa, falou sobre a importância da exposição. “É um presente que a Prefeitura está trazendo para o povo de União. Será uma oportunidade única para troca de experiências e conhecimento sobre o Rei do Baião. Tenho certeza que o povo de União vai se emocionar assim como eu me emocionei quando visitei a exposição em Pedro II”, frisou.

Reginaldo Silva comentou sobre a satisfação de estar em União. “O trabalho é fruto de 12 anos de convivência que eu tive ao lado de Luiz Gonzaga, temos alguns convites para fora do país e nesta data eu optei por estar aqui em União. Estou feliz e emocionado, sei que o acervo vai impactar a juventude, as crianças.”, destacou.

Fonte: Ascom
Mais sobre: