Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

População organiza ato em prol da permanência do Capitão Miguel Luz

Comandante iniciou os trabalhos em fevereiro e vem trabalhando para diminuir a criminalidade

23/03/2017 16:21

Nos últimos dias um dos principais assuntos comentados em União é o bom desempenho dos trabalhos da polícia após a chegada do Capitão Miguel Luz, que comanda a Polícia Militar na cidade. A população tem se sentido mais tranquila, pois anteriormente viviam temerosos com assaltos que aconteciam frequentemente.

Surgiram alguns boatos da possível saída de Miguel Luz do comando da polícia na cidade. Por conta disso, via WhatsApp ou através de outras redes sociais, a população tem se mobilizado em favor da permanecia do capitão no município. Essa mobilização está, inclusive resultando em um ato que deve ocorrer neste sábado (25) na praça Gervásio Costa (Praça do Ginásio), às 17:30hs, onde todos (as) são convidados (as).

Além do ato, os unionenses também estão coletando assinaturas dos unionenses em um abaixo-assinado que pretende atingir 5 mil assinaturas. De acordo com informações dos organizadores, até a manhã de hoje já haviam conseguido pouco mais de 3 mil.

A Assessoria de Imprensa da Polícia Militar do Piauí, através do Coronel John informou que até o momento o comando não emitiu qualquer ato oficial para a substituição do Oficial. O capitão permanece a frente da companhia e qualquer ato oficial será comunicado.

MAIS SOBRE O CASO

Miguel Luz assumiu o comando da Polícia Militar em União no dia 09 de fevereiro, e vem trabalhando para diminuir a criminalidade no município. Esta semana a Ordem dos Advogados do Piauí entrou com representação acusando alguns policiais militares (entre eles o próprio comandante), por supostas atitudes abusivas. Após a repercussão deste fato, a população unionense temendo a saída do comandante começou a se mobilizar.

Mais sobre: