Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito e secretária de Saúde se reúnem com profissionais de odontologia

Reunião realizada no SOS teve como objetivo tratar de reivindicações da classe

20/08/2017 12:40

Na manhã desta quinta-feira (17) o prefeito de União, Dr. Paulo Henrique e a Secretária de Saúde, Dra. Anne Costa, participaram de reunião com a coordenadora da Saúde Bucal, Denise Leal e profissionais de odontologia que atendem no município. Esta é a segunda vez que os gestores se reúnem com a classe para trocar informações, ouvirem as reivindicações e acompanharem os trabalhos.

Na oportunidade o prefeito informou aos participantes que estava à disposição para ouvir e negociar as reivindicações da classe. “Me coloco mais uma vez a disposição de vocês. Recebemos o município com muitos problemas, mas estamos organizando toda a gestão. Sabemos da realidade de vocês e queremos oferecer melhores condições de trabalho, mas temos que fazer esses ajustes dentro do que é possível”, destacou.

A secretária de Saúde, Dra. Anne, avaliou de forma positiva o encontro. “Foi uma reunião muito boa, assim como também foi a primeira. Conversamos sobre as dificuldades que a classe enfrenta, discutimos em que a prefeitura pode estar ajudando, ouvimos as reivindicações, fizemos uma avaliação do PMAQ. Eles trouxeram reivindicações que são antigas, lutam por melhorias há muito tempo e estamos mudando este perfil, buscando a valorização dos profissionais e queremos que a odontologia se destaque em União”, frisou.

Os dentistas agradeceram a disponibilidade e elogiaram a postura dos gestores. “Estamos satisfeitos, o prefeito desde o início se mostrou acessível em nos ouvir e estamos aguardando algumas respostas. É uma negociação antiga, pois estamos a quase 10 anos sem reajuste. Tentamos com a gestão anterior mais não tivemos êxito e agora, com o Dr. Paulo Henrique, estamos sentindo as portas se abrindo”, destacou Laila, que atende no Bairro Beira Rio.

Fonte: Ascom
Mais sobre: