Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito e vereadores acompanham visita da equipe da Agespisa em União

Técnicos estão avaliando a possibilidade de ligarem poços à rede para amenizar problemas com água

30/09/2017 13:46

Na tarde desta sexta-feira (29) o prefeito de União, Dr. Paulo Henrique e os vereadores Frankilandy, Manoel Cecílio e Mascarenhas estiveram acompanhando a visita técnica realizada pela equipe da Agespisa, que veio de Teresina até o município, após solicitação do prefeito.

De acordo com os técnicos, o rotor, que é uma peça da bomba que faz a captação da água tratada e leva para as torneiras das residências queimou e está sendo aguardada uma peça nova para substituição. Esta peça foi comprada pela Agespisa em Recife (PE) e chega ao município nos próximos dias.

Na oportunidade, os técnicos conversaram com o prefeito e com os vereadores e realizaram vistoria em alguns poços da cidade, analisando a possibilidade de estarem ligando os poços junto à rede de abastecimento, para amenizar a atual situação e servir de reforço no abastecimento futuramente.

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, informou que a gestão tem buscado solução junto a Agespisa. “Estivemos na sede do órgão esta semana acompanhados pelo deputado Georgiano Neto e cobramos do presidente, Emanuel Bonfim. O presidente se sensibilizou e enviou técnicos para esta análise que é uma das medidas que pode ajudar a amenizar o problema do abastecimento. A nossa gestão está se colocando a disposição para contribuir com os trabalhos. Sabendo que em União só temos uma bomba para captação de água e esta bomba não pode ser comprada em Teresina, já fizemos a solicitação junto à direção da Agespisa para aquisição de outra bomba. Assim, caso a bomba venha a dar problemas poderemos resolver mais rapidamente”, disse o gestor.

Fonte: Ascom
Mais sobre: