Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito e vice vistoriam andamento das obras no hospital de União

Durante a visita, os gestores conversaram com a diretora e a coordenadora da central Estadual de regulação

28/09/2017 14:22

Na manhã desta quarta-feira (27) o prefeito de União, Dr. Paulo Henrique e o vice-prefeito, Lauro Nery, estiveram visitando o Hospital Municipal José da Rocha Furtado. Os gestores acompanharam de perto o andamento das obras de reforma e garantiram que o hospital deverá ser entregue à população ainda este ano.

Durante a visita, os gestores se encontraram com a Coordenadora da Central Estadual de Regulação e Internação Hospitalar do Piauí, Socorro Oliveira. Ela é responsável pelo controle de atendimento de pacientes na rede pública, evitando que pacientes sejam transferidos de um hospital para o outro e fiquem em corredores, sem atendimento. Em União, a coordenadora está prestando uma assessoria para implantação do Núcleo Interno da Regulação e da melhoria de qualidade do atendimento do hospital local.

Para o prefeito, Dr. Paulo Henrique, a conclusão das obras possibilitará mais melhorias no atendimento à população. “Já é possível ver as melhorias no atendimento realizado aqui no hospital após algumas medidas que tomamos. Agora é acompanhar a conclusão das obras de reforma para que possamos entregar o mais breve possível e com isso ofertar um atendimento ainda melhor para a população”, disse.

O vice-prefeito, Lauro Nery, destacou os serviços que o hospital, depois de concluído deverá oferecer. “O hospital, logo que for inaugurado vai trazer um reforço a mais para a nossa Saúde. A prefeitura vai implantar aqui serviços que não eram mais oferecidos, além das pequenas cirurgias e com isso evitaremos muitos deslocamentos de pacientes para Teresina”, destacou.

Fonte: Ascom
Mais sobre: