Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Projeto Hábitos de Higiene e Saúde é realizado com educandos na APAE

Projeto Hábitos de Higiene e Saúde é realizado com educandos na APAE de União

06/06/2017 11:23

Durante o mês de maio, a APAE de União trabalhou o projeto Hábitos de Higiene e Saúde. Na oportunidade, foram desenvolvidas aulas teóricas e práticas como: atividades escritas, peças teatrais, exposição de materiais para higiene pessoal e instruções sobre como utilizá-los de forma correta. Ainda durante o projeto, os participantes presenciaram uma palestra com o dentista e foi firmada uma parceria, onde os alunos terão atendimento adequado as suas especialidades no Centro Odontológico.

A culminância do projeto aconteceu no dia 31 de maio com a presença de funcionários, voluntários e amigos da APAE. Na oportunidade, foi proporcionado também aos participantes um dia de beleza e o desenvolvimento da valorização e autoestima aos educandos. Através destas atividades eles puderam estabelecer e vivenciar relações de hábitos saudáveis de higiene pessoal, organização do ambiente, interagindo com a família, escola, comunidade e com isso, certamente vão colocar em prática o aprendizado do projeto em seu cotidiano.

A equipe de professores e voluntários envolvidos no evento destacam que, em se tratando de educar para higiene corporal, há de se buscar uma prática participativa de modo que as orientações para os alunos sejam coerentes com a linguagem do próprio corpo. Quando o aluno percebe que estes hábitos o ajuda a viver melhor, sem dúvida alguma ele estará motivado a colocá-los em prática com regularidade. O projeto foi realizado com sucesso e teve aprovação dos participantes.

Mais sobre: