Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Representantes da gestão municipal participam de Seminário

Seminário de Jovens Rurais foi realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais

27/09/2017 16:59

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (27) o Seminário de Jovens Rurais, realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município (STTR). O evento foi realizado no auditório do próprio Sindicato e contou com palestras e debates sobre assuntos relevantes. O evento também teve o objetivo de reunir jovens e lideranças do município.

A abertura do evento contou com a presença do prefeito de União, Dr. Paulo Henrique; do vice-prefeito, Lauro Nery; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores. Laurentino; da vereadora, Eliane Costa; do presidente do Partido dos Trabalhadores de União, Leonardo Fialho; da secretária de Assistência Social e Cidadania, Martina Cavalcante e da comunidade.

Aos presentes o prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, falou do desejo de criar uma coordenadoria da juventude no município. “Sabemos da importancia da participação da nossa juventude na construção de uma sociedade mais justa, mais digna. Queremos estar mais perto dos jovens e por isso estamos avaliando a criação desta coordenadoria que certamente vai contribuir e muito”, frisou.

Durante o evento, profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) falaram aos presentes sobre o programa Id Jovem, do Governo Federal. "A Identidade Jovem é um documento de identificação de uso pessoal. O programa traz vários benefícios, entre eles, viagens pela metade do preço para outros estados, descontos no Cinema, shows e em outros eventos", explicou a secretária Martina Cavalcante.

ID JOVEM

A Identidade Jovem (ID Jovem) é um benefício recentemente criado através do Governo Federal voltado para o auxílio de jovens de todo o país. A ideia é que, usando o cartão, jovens possam ter acesso a eventos culturais, esportivos, transportes interestaduais e outros benefícios, sempre pagando meia-entrada.

O serviço funcionará com o uso de um documento de identificação virtual pessoal que será voltado para jovens de baixa renda com idades entre 15 e 29 anos. O cadastro é feito através do Número de Identificação Social (NIS), quem ainda não tem o NIS pode adiquirir na SEMASC.

Fonte: Ascom
Mais sobre: