Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SEMEC realiza capacitação com monitores do Novo Mais Educação

SEMEC realiza capacitação com monitores do Novo Mais Educação

06/06/2017 11:37

Na manhã desta segunda-feira (05), foi realizado no auditório do campus da UESPI em União uma capacitação com monitores do programa Novo Mais Educação. O coordenador Luís Gomes Silva esteve acompanhando e coordenando o evento. Ao total, 35 escolas estão recebendo o programa em União.

O Novo Mais Educação, criado pela Portaria MEC nº 1.144/2016 e regido pela Resolução FNDE nº 5/2016, é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

As escolas vão ofertar 15 horas de atividades complementares por semana com a realização de duas atividades de Acompanhamento Pedagógico (totalizando 8 horas), e outras três atividades de escolha da escola. “O programa dá uma oportunidade de reforço aos estudantes, quem estuda pela manhã pode participar a tarde e vice-versa. A formação está sendo muito satisfatória e os resultados serão positivos, certamente”, destacou o coordenador.

Fonte: Ascom
Mais sobre: