Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Unionense se destaca e conquista títulos com a arte da dança

Janiele Silva conquistou títulos com a Cia José Nascimento em Teresina

25/10/2017 09:35

Do dia 12 a 15/10/2017 aconteceu no Teatro 4 de Setembro o 20° Festival de dança de Teresina. O festival teve a participação de artistas de União como o Grupo de Capoeira Sol Nascente e o Grupo de Balé da AABB.

No dia 15, noite da grande final, tivemos a participação da artista unionense Jeniele Silva que compõe a Cia José Nascimento com a coreografia “Forrozada” que ganhou o 1º lugar na categoria Conjunto Livre Avançado, além desse, a Cia ainda ganhou 1º lugar solo contemporâneo com o bailarino Douglas Lira1º lugar Dueto contemporâneo com Douglas Lira e Alex de Jesus3° lugar solo contemporâneo com Alex de Jesus3º lugar dueto com Jonas Alves e Clara Micaely, 3º lugar conjunto jazz.

Com os prêmios a Cia conquistou participação no Festival Passo de Arte, em São Paulo. Em palavras Jeniele Silva pontua: “Primeiramente gostaria de agradecer ao coreógrafo José Nascimento por me conceder a oportunidade de fazer parte da Cia. É essencial para minha vida enquanto artista ter experiências com a dança e suas inúmeras formas. Fico feliz pela premiação e isso me estimula a querer viver, conhecer e espalhar sempre mais a arte do corpo que fala”. 

Foto: José de Jesus

Mais sobre: