Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alepi realiza sessão solene para entregar título de cidadania

Alepi realiza sessão solene para entregar título de cidadania

22/08/2017 10:15

 

Alepi realiza Sessão Solene para entrega de título hojeA Assembleia legislativa realiza hoje (22) Sessão Solene para entrega do título de Cidadão Piauiense ao médico veterinário Rômulo José Vieira, natural de São Lourenço da Mata, estado de Pernambuco. A proposta é do deputado Wilson Brandão (PSB).O homenageado é Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1975). Tem Mestrado em Medicina Veterinária na Universidade Federal de Minas Gerais (1981) e doutorado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1995). Fez estágio no Departamento de Ciência Animal da Universidade de Nebraska- Lincoln nos Estados Unidos.É professor da Universidade Federal do Piauí, aposentado. Atualmente é orientador do Doutorado em Biotecnologia da Rede Nordeste – RENORBIO. Tem experiência em reprodução, caprino, bovino, pesquisa, fisiopatologia e biotecnologia da reprodução.UFPI – Chegou ao Piauí em 1977, convidado pela Agrovete, com a missão de introduzir a inseminação artificial em bovinos no Estado.Em 1978 ingressou na Universidade Federal do Piauí (UFPI), onde assumiu as disciplinas de Fisiopatologia da reprodução e inseminação artificial, Anatomia e Fisiologia Animal, Anatomia dos Animais .Rômulo José Vieira foi Coordenador de Pesquisa da Subunidade de execução do Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.Também foi Consultor das revistas Brasileira de Reprodução Animal; Revista Ciência Agronômica da Universidade Federal do Ceará e outras publicações do gênero.Bancas – Participou de 66 bancas de defesa de mestrado, cinco bancas de qualificação de doutorado; 14 bancas de doutorado; três bancas de especialização e mais de 70 bancas de conclusão de curso de graduação.Emerson Brandão


A Assembleia legislativa realiza hoje (22) Sessão Solene para entrega do título de cidadão piauiense ao médico veterinário Rômulo José Vieira, natural de São Lourenço da Mata, estado de Pernambuco. A proposta é do deputado Wilson Brandão (PSB).

O homenageado é Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1975). Tem Mestrado em Medicina Veterinária na Universidade Federal de Minas Gerais (1981) e doutorado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1995). Fez estágio no Departamento de Ciência Animal da Universidade de Nebraska- Lincoln nos Estados Unidos.

É professor da Universidade Federal do Piauí, aposentado. Atualmente é orientador do Doutorado em Biotecnologia da Rede Nordeste – RENORBIO. Tem experiência em reprodução, caprino, bovino, pesquisa, fisiopatologia e biotecnologia da reprodução. Chegou ao Piauí em 1977, convidado pela Agrovete, com a missão de introduzir a inseminação artificial em bovinos no Estado.

Em 1978 ingressou na Universidade Federal do Piauí (UFPI), onde assumiu as disciplinas de Fisiopatologia da reprodução e inseminação artificial, Anatomia e Fisiologia Animal, Anatomia dos Animais .


Rômulo José Vieira foi Coordenador de Pesquisa da Subunidade de execução do Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Também foi Consultor das revistas Brasileira de Reprodução Animal; Revista Ciência Agronômica da Universidade Federal do Ceará e outras publicações do gênero. Participou de 66 bancas de defesa de mestrado, cinco bancas de qualificação de doutorado; 14 bancas de doutorado; três bancas de especialização e mais de 70 bancas de conclusão de curso de graduação.









Emerson Brandão - Edição: Katya D'Angelles 

Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: