Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cícero Magalhães condena preconceito contra Miss Brasil

Cícero Magalhães condena preconceito contra Miss Brasil

22/08/2017 14:15

O deputado estadual Cícero Magalhães (PT) condenou o preconceito “vira-lata” de determinadas pessoas nas redes sociais para agridir a Miss Brsil Monalysa Alcântara, “uma pessoa que teve coragem e acabou vitoriosa pelos próprios méritos”.

“Queremos nos solidariza e comemorar o feito da linda Monalysa Alcântara. Nós nordestinos, por mais que sejamos pacatos, educados, não podemos aceitar essa intolerância porque ela fere. O cidadão bem aqui de Fortaleza, perguntar onde é o Piauí? Ele deveria se recolher à sua insignificância e imbecilidade”, aconselhou.


Magalhães ressaltou que Monalysa venceu por mérito, não por politicagem, por armação. “Estão de parabéns a Monalysa, a família dela, o Piauí e o Nordeste. Sou maranhense de nascimento... cheguei aqui ainda garoto, com 19 anos. Sou muito feliz de ter chegado a essa terra em 1976, onde trabalhei duro, no comércio, em oficina mecânica, hoje sou deputado passando uma chuva nessa casa. Sou um comerciário por profissão”, lembrou.                         


O deputado Robert Rios (PDT) disse que não assistiu ao desfile, mas viu depois o vídeo da vitória e a Miss Piauí “sobrava” durante o concurso, pela desenvoltura e pela beleza.


Rios afirmou que não valia a pena responder aos ataques de preconceito, de racismo contra uma mulher negra e nordestina, piauiense, estado mais pobre da federação, mas o grande número de postagem elogiando, enaltecendo a vitória da piauiense. E concluiu o aparte, afirmando que se Piauí tivesse levado dez candidatas para o concurso de miss ficaria com os dez primeiros lugares.                        


A deputada Juliana Moraes Souza (PMDB) destacou a perseverança da Miss Brasil, que desde pequena sonhava em um dia chegar aonde chegou. “Foi a vitória da perseverança”.                       


Deputado Dr. Pessoa (PSD) também pediu a palavra para comemorar a vitória de Monalysa Alcântara, que venceu inclusive o preconceito de ser do Piauí. Pessoa lembrou que, quando foi estudar no Rio de Janeiro, ainda jovem, não era chamado pelo nome, mas pela sua origem. “Eu era chamado de Piauí”.
                    

“O preconceito existe, infelizmente, mas ela é uma vencedora, a família dela é vencedora. Todos vamos aplaudir, mas não podemos tirar aproveito desse momento”, advertiu.


Cícero Magalhães rebateu que não era intenção dele se aproveitar do feito de Monaysa, mas de reagir ao preconceito contra a piauiense e comemorar a vitoria de Monalysa, citou outros piauienses vitoriosos, que se destacaram como modelo, youtuber e desportistas citando a judoca Sarah Menezes.

 

Texto: Paulo Pincel
Foto e edição: Caio Bruno


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: