Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comando do 25ºBC vai debater atendimento a vítimas da seca na Assembleia

Comando do 25ºBC vai debater atendimento a vítimas da seca na Assembleia

22/05/2017 13:15

Nesta segunda o presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho, recebeu a visita do Comandante do 25º BC, Ten. Cel. Francisco Nixon Lopes. O militar trouxe o convite para a solenidade em comemoração ao Dia da Infantaria que ocorrerá na próxima quarta, dia 24.


“Viemos trazer o convite em mãos para o presidente participar da solenidade em comemoração ao Dia da Infantaria. Na ocasião ele será homenageado recebendo o diploma de amigo do 25º BC”, disse o Comandante do 25º BC, Ten. Cel. Francisco Nixon Lopes.

 


Na oportunidade foi agendada uma reunião para a próxima semana para tratar sobre os carros-pipa. “Agendamos também uma pequena explanação que faremos aos deputados explicando como funciona a Operação Carro-Pipa no Piauí, que é desenvolvida pelo 25º BC.

 

 

Hoje a operação atende a 61 municípios atendendo cerca de 200 mil pessoas e tem uma séria de responsabilidades compartilhadas. É bom que a sociedade entenda que também tem responsabilidades, pois pode fazer o papel de fiscalizar verificando se a água está chegando na qualidade e quantidade correta”, explicou o Comandante do 25º BC, Ten. Cel. Francisco Nixon Lopes.

 

 

 

O presidente da casa ressalta a importância desta reunião: “vamos tratar sobre os problemas dos carros-pipa. Eles vão trazer os dados do Exército e explicar um pouco sobre a operação carro-pipa desenvolvida pelo 25º BC. A visita do Comandante é importante para explicar para os parlamentares, pois o exército coordena, mas os recursos vem do governo federal, do Ministério da Integração. Ele vai fazer esta explanação para os deputados mostrando a realidade, o que realmente está acontecendo”, disse o deputado Themístocles Filho. 

 

 

Nayanne Miranda - Ediçâo : Katya D'Angelles


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: