Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputado lembra premiação de Rejane Dias em discurso

Deputado lembra premiação de Rejane Dias em discurso

14/09/2017 13:15




O deputado Dr. Hélio (PR) informou hoje que a Secretaria de Educação recebeu da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação o Prêmio Nacional e-Gov. O Prêmio e-Gov foi criado em 2002, pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação – ABEP e pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.


Entregue anualmente, tem como objetivos reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico nas administrações públicas federais, estaduais e municipais, assim como divulgar as iniciativas que, com o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação, modernizam a gestão pública em benefício do cidadão brasileiro.


Segundo ele, a premiação decorre da implantação de um programa informatizado do controle de frequência dos alunos, que permite aos pais terem conhecimento em tempo real da presença ou ausência do estudante na escola.

 

“Esse prêmio ressalta a capacidade da equipe da secretária Rejane Dias nessa questão da gestão escolar. Ele é o maior e mais importante da América Latina e visa desenvolver e incentivar projetos de controle de frequência, reduzindo em 75% a evasão escolar no Piauí”, afirmou.

Segundo ele, a melhoria da qualidade da educação passa pela integração escola, família e sociedade, pois isso cria responsabilidades para todos que se refletem nos alunos e no seu rendimento. “De modo que parabenizo a secretária Rejane Dias por mais esse feito”, encerrou.







Durvalino Leal – Edição: Katya D’Angelles 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: