Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputados pedem abastecimento de água para Pedro II e Piracuruca

Deputados pedem abastecimento de água para Pedro II e Piracuruca

26/09/2017 13:15

 

Deputados denunciam crise hídrica e pedem água para povo de Pedro II e Piracuruca
Os deputados Marden Menezes (PSDB) e Robert Rios (PDT) denunciaram, hoje (26), que o Piauí enfrenta uma crise hídrica e cobraram do governador Wellington Dias e da Agespisa (Companhia de Águas e Esgotos do Piauí) a regularização do abastecimento de água em Pedro II e Piracuruca, no Norte do Piauí. Robert Rios afirmou que mais de 30 municípios enfrentam falta de água no interior do Estado.
Marden Menezes ocupou a tribuna para defender requerimento de sua autoria pedindo ao Governo do Estado a melhoria do fornecimento de água em Pedro II. Ele disse que dos quatro poços existentes em Pedro II somente dois estão sendo utilizados pela Agespisa para atender a população do município onde mais de 30 mil pessoas enfrentam a falta de água.
“Em relação a Piracuruca, não dá para entender porque a população não tem água porque naquele município existe uma barragem que armazena milhares de litros do produto”, declarou o deputado do PSDB, lembrando que já foi realizada uma audiência pública naquela cidade para a questão. Ele assinalou que, até agora, nenhuma medida foi adotada visando solucionar o problema.
Marden Menezes disse que, no próximo dia 4 de outubro, será realizada uma audiência pública na Comissão de Infraestrutura e Política Econômica para debater a crise hídrica, atendendo requerimento apresentado pelo deputado Robert Rios, com a participação de representantes do Governo do Estado.
Presidente da Comissão de Infraestrutura, Marden Menezes informou ainda que será realizada na próxima quinta-feira, dia 28, no plenarinho da Assembleia Legislativa, uma audiência pública requerida pela deputada Flora Izabel (PT) com o objetivo de debater a privatização da Eletrobrás Distribuidora Piauí, antiga Companhia de Energia Elétrica do Piauí (Cepisa), anunciada pelo Governo Federal.
Por J. Barros



Os deputados Marden Menezes (PSDB) e Robert Rios (PDT) denunciaram, hoje (26), que o Piauí enfrenta uma crise hídrica e cobraram do governador Wellington Dias e da Agespisa (Companhia de Águas e Esgotos do Piauí) a regularização do abastecimento de água em Pedro II e Piracuruca, no Norte do Piauí. Robert Rios afirmou que mais de 30 municípios enfrentam falta de água no interior do Estado.Marden Menezes ocupou a tribuna para defender requerimento de sua autoria pedindo ao Governo do Estado a melhoria do fornecimento de água em Pedro II. Ele disse que dos quatro poços existentes em Pedro II somente dois estão sendo utilizados pela Agespisa para atender a população do município onde mais de 30 mil pessoas enfrentam a falta de água.

“Em relação a Piracuruca, não dá para entender porque a população não tem água porque naquele município existe uma barragem que armazena milhares de litros do produto”, declarou o deputado do PSDB, lembrando que já foi realizada uma audiência pública naquela cidade para a questão. Ele assinalou que, até agora, nenhuma medida foi adotada visando solucionar o problema.Marden Menezes disse que, no próximo dia 4 de outubro, será realizada uma audiência pública na Comissão de Infraestrutura e Política Econômica para debater a crise hídrica, atendendo requerimento apresentado pelo deputado Robert Rios, com a participação de representantes do Governo do Estado.

O presidente da Comissão de Infraestrutura, Marden Menezes informou ainda que será realizada na próxima quinta-feira, dia 28, no plenarinho da Assembleia Legislativa, uma audiência pública requerida pela deputada Flora Izabel (PT) com o objetivo de debater a privatização da Eletrobrás Distribuidora Piauí, antiga Companhia de Energia Elétrica do Piauí (Cepisa), anunciada pelo Governo Federal.





J. Barros - Edição: Katya D'Angelles 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: