Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputados pedem concurso, obras e melhoria na qualidade da água

Deputados pedem concurso, obras e melhoria na qualidade da água

20/06/2017 13:15

 

Os deputados apresentaram onze requerimentos na sessão plenária de hoje(20), reivindicando ao Governo do Estado a realização de concurso público, obras e a melhoria da qualidade da água fornecida aos piauienses. A deputada Flora Izabel(PT), primeira secretária da Assembleia Legislativa, requereu ao governador Wellington Dias que faça concurso para a contratação de 200 examinadores do Detran-PI(Departamento Estadual de Trânsito do Piauí).


A deputada Liziê Coelho(PTB) teve aprovados requerimentos em que pede à Companhia de Abastecimento de Águas do Piauí (Agespisa), à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e à Secretaria Estadual da Defesa Civil a melhoria da qualidade da água fornecida aos moradores do município de Curimatá. Segundo ela, a água se encontra inadequada para o consumo e precisa ter a sua qualidade examinada antes de continuar sendo servida à população.


Por sua vez, o deputado Dr. Pessoa(PSD) solicitou ao Governo do Estado a climatização da Unidade Escolar Benedito Martins Napoleão situada em Barro Duro, a ampliação do sistema de abastecimento de água daquele município e a construção de um Centro de Convivência de Idosos em José de Freitas, além da ampliação do número de leitos da Unidade Mista de Saúde de Barro Duro. Também, foi aprovado voto de pesar pela morte do senhor Antônio Rufino Rego, de Ipiranga do Piauí, requerido pela deputada Belê Medeiros(PP).


ORDEM DO DIA – Os deputados aprovaram na Ordem do Dia da sessão desta manhã, em primeira e segunda votações, Projetos de Lei dos deputados Fernando Monteiro(PRTB) e Themístocles Filho(PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, que dispõem, respectivamente, sobre a denominação de Comandante Delano Coelho ao aeroporto em construção na cidade de Uruçuí e sobre o reconhecimento de utilidade pública da Associação dos Moradores da Comunidade Baixão do Côxo.


 

J. Barros - Edição: Caio Bruno 



Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: