Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputados solicitam audiência pública em Piracuruca sobre poluição

Deputados solicitam audiência pública em Piracuruca sobre poluição

01/06/2017 14:15

 

O deputado Gustavo Neiva (PSB) solicita informações ao secretário de estado de Administração Franzé Silva,  sobre a situação  dos ex-empregados da antiga CEAP, quanto aos salários, verbas rescisórias e contribuições previdenciárias. “Os antigos empregados estão sem receber salários há dois meses e a atual direção não informa qualquer solução. São mais de cem famílias desempregadas”, destaca Gustavo Neiva.
O parlamentar também solicita a Secretaria de Estado da Educação a manutenção do transporte escolar do centro Educacional Profissional Calisto Lobo, em Floriano. “Os alunos estão sendo prejudicados com a suspensão do transporte que é essencial para o deslocamento daquele Centro Educacional, espero que a secretária dona Rejane Dias se sensibilize com a situação”.
Por último, foram aprovados dois requerimentos do deputado Georgiano Neto (PSD), o primeiro destinado ao departamento de Estrada de Rodagem do Piauí solicitando a construção de lombadas ou instalação de redutores de velocidade na comunidade Caldeirão, no município de Cajazeiras; o segundo, à Agespisa solicita a perfuração e poços no município de Fronteiras-Pi. “O pleito visa combater a crise hídrica em que passa o município. Recebenos a solicitação de lideranças locais”, disse. Isolda Monteiro

O deputado Gustavo Neiva (PSB) solicitou informações ao secretário de Estado de Administração e Previdência, Franzé Silva, sobre a situação dos ex-empregados da Ceapi (antiga CEASA), quanto aos salários, verbas rescisórias e contribuições previdenciárias.

“Os antigos empregados estão sem receber salários há dois meses e a atual direção não informa qualquer solução. São mais de cem famílias desempregadas”, destacou Gustavo Neiva.

O parlamentar também solicitou à Secretaria de Estado da Educação a manutenção do transporte escolar do centro Educacional Profissional Calisto Lobo, em Floriano.

“Os alunos estão sendo prejudicados com a suspensão do transporte que é essencial para o deslocamento daquele Centro Educacional, espero que a secretária dona Rejane Dias se sensibilize com a situação”.

Por último, foram aprovados dois requerimentos do deputado Georgiano Neto (PSD), o primeiro destinado ao departamento de Estrada de Rodagem do Piauí solicitando a construção de lombadas ou instalação de redutores de velocidade na comunidade Caldeirão, no município de Cajazeiras; o segundo, à Agespisa solicita a perfuração e poços no município de Fronteiras.

“O pleito visa combater a crise hídrica em que passa o município. Recebenos a solicitação de lideranças locais”, disse.

Texto: Isolda Monteiro
Foto:  Caio Bruno
Edição: Paulo Pincel

 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: