Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Doutor pernambucano recebe título de cidadão piauiense

Doutor pernambucano recebe título de cidadão piauiense

22/08/2017 12:15

 

 

Atendendo requerimento do deputado Wilson Brandão(PSB), a Assembleia Legislativa realizou na manhã desta terça-feira(22), sessão solene especial para a entrega do título de cidadão piauidense ao professor-doutor pernambucano Rômulo José Vieira, especialista em inseminação animal.

 

A sessão foi presidida pelo deputado Themístocles Filho(PMDB), que chamou para compor a mesa o ex-reitor da UFPI – Universidade Federal do Piauí, Pedro Leopoldino; o professor Marcelino Martins, presidente do Conselho Federal de Fisioterapia; a professora Nadir Rego, vice-reitora da Ufpi; vice-reitor da Uespi, professor Brito Melo; o agropecuarista Edson Castro, parentes e amigos.

 

Ao saudar o homenageado o deputado Wilson Brandão destacou a sua dedicação ao desenvolvimento da pecuária piauiense, especialmente no setor de inseminação de bovinos e caprinos. Segundo Wilson, o professor Rômulo nasceu em São Lourenço da Mata, Pernambuco, em 22 de agosto de 1952 e formou-se médico veterinário na Universidade Federal de Pernambuco. E veio para o Piauí há exatos 40 anos, em 1977, onde passou a aplicar seus conhecimentos .

 

E arrematou o deputado: “Por isto estamos de parabéns por prestar esta homenagem com o titulo de cidadania ao homem que escolheu o Piauí para viver e aplicar seus conhecimentos num setor tão importante.”.

 

Bastante emocionado o professor Rômulo disse estar sentido “uma felicidade imensurável” neste momento histórico de sua vida e que tinha a agradecer a duas pessoas, “Deus e o Mundo”, mas citou a todos os amigos presentes, a mulher Valdira e as três filhas; e fez uma homenagem especial aos irmãos Castro, agropecuaristas que investiram muito no setor e o ajudaram a desenvolver suas atividades no Piauí no âmbito da inseminação animal.

 

Rômulo lembrou que desde quando foi nomeado professor da UFPI em 3 de abril de 1978 não tem medido esforço, com o apoio dos amigos citados, para o desenvolvimento da agropecuária em nosso Estado. E concluiu afirmando que ainda var ver o Piauí exibir o melhor plantel pecuário do Brasil.

 

 

 

 

Edmundo Moreira - Edição: Katya D'Angelles 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: