Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em discurso, Robert diz que vai solicitar lista de estagiários do Governo

Em discurso, Robert diz que vai solicitar lista de estagiários do Governo

28/09/2017 13:15

O deputado Robert Rios (PDT), líder da oposição na Assembleia, foi o primeiro orador a ocupar a tribuna na sessão ordinária desta quinta-feira (28). Em seu discurso o deputado fez duras críticas ao Governo do Estado e em especial a Mensagem de Veto do governador Wellington Dias (PT) a um projeto de sua autoria e que foi aprovado por unanimidade pela Casa. Robert lamentou o veto ao seu projeto que prevê a obrigatoriedade de realização de teste seletivo para contratação de estagiários no âmbito da administração pública.


“Esse é o pior Governo da história desse Estado. Esse Governo vai despedaçar pela corrupção. Não há luz no fim do túnel.  Apresentei projeto de Lei que não seria nem necessário porque é óbvio demais para que todos os estagiários façam teste seletivo para prestar serviço ao Governo do Estado”, afirmou Robert. O deputado afirmou que irá pedir, na próxima segunda-feira (2) ao secretário de Administração, Franzé Silva, a lista de todos os estagiários do Estado. “Vou fazer uma representação ao Tribunal Regional Eleitoral porque quando um secretário contrato um estagiário ele está contratando um cabo eleitoral”, disse Robert.  


Segundo deputado estagiários estariam sendo indicados politicamente e que isso fere o principio da impessoalidade e existiriam hoje mais de 10 mil estagiários contratados pelo Estado. “Os princípios constitucionais não estão sendo cumpridos”.  Todas as leis de controle de corrupção que a Assembleia aprovou foram vetadas pelo governador”, afirmou Robert Rios.

 

Bacia do Parnaíba – Aparteando o deputado Robert Rios, o deputado Gustavo Neiva disse que o Governo parece um pouco perdido em relação as suas falas e a realidade do Piauí. Citando três reportagens que foram publicadas nos portais do Piauí, segundo as quais o governador comemora  mais investimentos no Piauí e aumento do PIB do Estado com o leilão de blocos de petróleo e gás natural na bacia do rio Parnaíba.

 

Em outra matéria o deputado disse que foi informado que nenhum dos investimentos da bacia do Parnaíba virá para o Piauí, mas sim foram arrematados pelo lado do Maranhão. “Então nota-se uma clara confusão nas falas do governador. E aqui nós da oposição estamos sempre alertando para o rumo que o Governo tomou, o rumo de inchaço  da máquina, o rumo dos gastos”, afirmou. Neiva lembrou que é aguardado pela Assembleia o relatório das atividades das coordenadorias que foram criadas pelo Governo para poder verificar se elas contribuíram para o crescimento do Estado ou apenas para aumentar os gastos do Estado.

 

Neiva disse que não é a oposição que está plantando terrorismo junto aos servidores e sim o Governo do Estado que disse não ver luz no fundo do túnel.


Segundo Robert, foram colocados a leilão na Bacia do Parnaíba 12 lotes, e deste total 5 lotes eram do Maranhão e 5 do lado do Piauí e 2 lotes eram dos dois lados, mas apenas os 5 lotes do Maranhão foram arrematados. “Uma coisa é a bacia do Parnaíba, que é do Maranhão e do Piauí, mas existe o que é só do lado do Maranhão e só do lado do Piauí”, afirmou.  

 

 

Prefeitos – Robert falou ainda que vários prefeitos falam mal do governador porque esperam por obras que foram autorizadas pelo governador e não foram iniciadas. Segundo ele a salvação do Piauí tem sido o esforço do senador Ciro Nogueira (PP) que tem aberto portas para obras não só no Estado como para a Prefeitura de Teresina. 

 

 

 

 

 

Katya D'Angelles - Edição: Caio Bruno 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: