Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Júlio Arcoverde comemora a redução das mortes no trânsito no país

Júlio Arcoverde comemora a redução das mortes no trânsito no país

14/12/2017 13:15

 

A diminuição de acidentes de trânsito foi o motivo da fala do deputado Júlio Arcoverde (PP), durante o tempo de dois minutos para os pequenos avisos. O parlamentar comentou que assistiu a uma reportagem produzida pelo programa Boa Dia Brasil da TV Globo sobre a redução de acidentes de trânsito no Brasil, nos últimos dez anos.
Segundo ele, um dos motivos da redução de acidentes foi por conta da instituição da Lei seca, em 2018, com ainda uma tolerância com a capacidade de álcool no sangue e que em 2012, o DENATRAN (do qual o deputado Júlio Arcoverde foi diretor nacional) instituiu a tolerância zero, em relação ao álcool no sangue.
“Nesse últimos dez anos com  as instituições das resoluções da Lei Seca e a tolerância zero e no final de 2011, assinada por mim, nós conseguimos reduzir mais de quarenta mil mortes no trânsito brasileiro”, observou.
O deputado fez um alerta para a responsabilidade das pessoas, principalmente durante o período das festas de final de ano, principalmente nas estradas, para que o Natal e Ano Novo sejam  mais felizes.
Júlio Arcoverde disse ainda que só com essa diminuição no número de mortes no trânsito, foi possível uma economia de mais de 50 bilhões em relação a saúde brasileira. “Que nesse final de ano a gente possa beber, mas não dirigir escolhermos uma pessoa que não faça uso de bebida alcoólica, para dirigir. Ou que a pessoa vá de transporte alternativo”, finalizou. Lindalva Miranda
  

A diminuição do número de acidentes de trânsito no país foi tema do pronunciamento do deputado Júlio Arcoverde (PP), nos dois minutos para os pequenos avisos. O parlamentar comentou que assistiu a uma reportagem produzida pelo programa Boa Dia Brasil da TV Globo sobre a redução de acidentes de trânsito no Brasil nos últimos dez anos.


Segundo ele, um dos motivos da redução de acidentes é a Lei Seca com tolerância zero de álcool no organismo do condutor de veículo, segundo portaria do Debatran (Departamento Nacional de Trânsito).

“Nesse últimos dez anos com a instituição das resoluções da Lei Seca e da tolerância zero de álcool no final de 2011, assinada por mim, nós conseguimos reduzir mais de quarenta mil mortes no trânsito brasileiro”, observou.

O deputado alertou para a responsabilidade das pessoas ao dirigir, principalmente durante o período das festas de final de ano, para que o Natal e Ano Novo sejam marcados pela alegria.


Júlio Arcoverde disse ainda que só com essa diminuição no número de mortes no trânsito foi possível uma economia de mais de R$ 50 bilhões em relação à saúde brasileira. “Que nesse final de ano a gente possa beber, mas não dirigir. Escolhermos uma pessoa que não faça uso de bebida alcoólica para dirigir. Ou que a pessoa vá de transporte alternativo”, sugeriu.

Lindalva Miranda

Edição: Paulo Pincel

  

 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: