Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Robert crítica governo em discurso

Robert crítica governo em discurso

04/09/2017 14:15

Críticas a caravana do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), em visita ao Piauí, e ao atual governador do estado do Piauí, Welligton Dias (PT), fizeram parte de todo o discurso do deputado Robert Rios Magalhães (PDT) realizado nesta manhã de segunda-feira, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi).


O parlamentar iniciou sua fala parabenizando o governador Wellington Dias e dizendo que ficou impressionado com o fato de o governador ter colocado a quantia de quinhentos mil reais, para a Escola do Legislativo. E que gostaria que o governador também colocasse a mesma quantia, para a Academia das Polícias Civil e Militar do Piauí, que precisam recuperar seus equipamentos.


Ele também falou da caravana política feita pelo ex-presidente Lula, em alguns municípios piauienses, e lembrou que alguns anos atrás, a convite do então ex-deputado federal, Ciro Nogueira, com a presença também de alguns outros deputado, ele esteve no município de Demerval Lobão, em uma solenidade do Dia das Mães. Segundo ele não era ano eleitoral, mas que ele , Robert, por conta de ter ido a referida festa, em Demerval Lobão, teve seus direitos políticos cassados.


“Fui demandado, processado e condenado. E fico pensando se essa caravana do Lula não seja eleitoral. Prefeitos e vereadores de municípios do interior do Estado vivem apavorados, com medo da Justiça Eleitoral. Prefeitos e vereadores estão sendo, constantemente, cassados. E a Justiça não consegue atingir os poderosos”, disse.


O parlamentar lembrou que o governador Wellington Dias também fez uma campanha, segundo ele, descarada, onde até os cerimonialistas do Palácio de Karnak, trabalhavam na campanha, e que a Justiça Eleitoral não consegue reprovar um insulto desses, aos eleitores do Estado. Ele fez um comparativo do possível candidato ao governo do Estado, Dr. Pessoa (PSD), em relação ao governador WD, que deverá ser candidato ao governo do Estado em 2018, e disse que se hoje o Dr. Pessoa tivesse mais voto que WD, seria difícil vencer as eleições, porque não teria condições de competir com igualdade de recursos com o atual governador.


O deputado também lembrou da agressão sofrida por um engenheiro da Caixa Econômica do Piauí, que ao verbalizar palavras de baixo calão dirigidas ao ex-presidente Lula, foi espancado pelos seguranças da caravana e se encontra hospitalizado. “O PT vai bater e espancar muita gente”.


Robert Rios disse que não é possível suportar esses insultos de massacre que estão fazendo com o povo do Piauí, e que de já ele já imagina que as eleições de 2018, com certeza, serão as mais fraudulentas da história. Segundo ele, as fraudes já começaram com a compra de deputados e que o governador Wellington dias está desafiando o povo do Piauí.


APARTE – O deputado Dr. Pessoa pediu aparte para dizer que é lamentável que um partido como o PT, que fez uma ótima gestão no primeiro mandato do ex-presidente Lula, tenha moldado a corrupção. O parlamentar disse não entender porque o ex-presidente diz em seus discursos que os fisiologistas estão derrubando o PT, se os fisiologistas estão trabalhando dentro do partido. “É degradante se está fazendo parte de um grupo e ser ao mesmo tempo um elemento nocivo”, enfatizou, Dr, Pessoa, finalizando que a história atual não é essa pureza toda, dos partidos A, B ou C.


Voltando ao discurso, o deputado Robert Rios lembrou ainda que um país se faz com educação que  Brasil existem milhares de crianças vivendo o morando nas ruas, e sendo usuárias de drogas. O parlamentar frisou que apenas 14% da juventude brasileira estão nas universidades e que de cem estudantes que entram para as universidades, apenas cerca de cinqüenta delas, chegam a se formar. “Precisamos fazer uma revolução na educação. Aqui, querem fazer a educação é através do Fome zero das Bolsas Escolas, Famílias e outras ações, que não conseguiram fomentar a educação.

 

 

Lindalva Miranda - Edição: Caio Bruno 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: