Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Robert Rios responsabiliza Wellington Dias pela crise no Estado

Robert Rios responsabiliza Wellington Dias pela crise no Estado

25/09/2017 13:15

 


 

O deputado Robert Rios (PDT) disse, no espaço destinado aos pequenos avisos da sessão solene de hoje (25), que o governador Wellington Dias fez um apelo à população para que rezem pelo Piauí devido às dificuldades financeiras que vem enfrentando. Ele responsabilizou o chefe do Poder Executivo pela crise, assinalando que “agora ele pede que todos rezem para compensar os seus erros”.

 

Robert Rios criticou, também, o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, que pediu oração para que acabe a crise que atinge o sistema prisional do Estado, que, segundo ele, enfrenta motins e rebeliões em Teresina e no interior. Em seguida, ele declarou que Wellington Dias ignorou a crise financeira, aumentando os gastos do Estado com a criação de novos órgãos e cargos públicos e colocando 14 suplentes de deputado na Assembleia Legislativa.

 

De acordo com o parlamentar do PDT, o Governo está sendo obrigado agora a adotar medidas para contenção de gastos, incluindo a paralisação de obras, para evitar atraso no pagamento do funcionalismo. “O governador está esperando que ocorra um milagre, por isso pede que rezemos”, ressaltou ele.

 

REPÚDIO - Ainda no espaço dos pequenos avisos, Robert Rios apresentou seu repúdio por atos praticados contra o promotor de Justiça do Piauí, Francisco de Jesus Lima, que foi barrado na II Reunião Ordinária do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH) em Santa Catarina. O deputado pedetista afirmou que Francisco Lima foi vítima de um ato de racismo e que é uma ignorância a pessoa ser distinguida pela cor da sua pele e não por sua capacidade intelectual ou virtudes.

 

 

Em seguida, o deputado Dr. Pessoa (PSD) concordou com as declarações de Robert Rios, pedindo que a Alepi aprovasse uma moção de repúdio em nome de todos os parlamentares a ser encaminhada à Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Minutos antes, Dr. Pessoa disse que compareceu aos festejos do Sagrado Coração de Jesus em Capitão de Campos no último final de semana, mas lamentou não ter sido apresentado nem ao padre nem ao seu auxiliar, mas destacou que participou de uma missa gradiosa realizada naquela cidade.

 

 

 

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: