Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Edital do concurso da PM pode ser lançado ainda este mês, dizem secretários

Certame terá 400 vagas para soldados, e a expectativa é que convocações ocorram ainda este ano.

16/02/2017 19:04

O edital para o concurso da Polícia Militar do Piauí pode ser lançado ainda este mês, com a oferta de 400 vagas para soldado. A informação foi confirmada no início da noite desta quinta-feira (16), pelos secretários Fábio Abreu, de Segurança Pública, e Franzé Silva, de Administração.

Durante a tarde, Fábio Abreu participou de uma reunião com o governador Wellington Dias (PT) e tratou sobre detalhes do certame. Segundo o secretário, a expectativa é que até o final deste ano os aprovados sejam convocados para o curso de formação.

O secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu (Foto: Arquivo O DIA)

Mesmo afirmando que o edital pode ser lançado ainda este mês, tanto Fábio Abreu quanto Franzé disseram que ainda não há uma definição sobre qual será a organizadora do concurso público.

"A minuta do edital já está pronta, mas nós ainda estamos discutindo alguns detalhes e a organizadora ainda não foi definida", afirma Franzé Silva.

Fábio Abreu acrescenta que a expectativa é que as convocações dos 400 aprovados ocorra de uma vez só. "Em geral, as convocações de concursos da PM não ocorre de forma fracionada. Sempre são convocados logo todos os que estão classificados dentro do número de vagas ofertadas

Na pauta da reunião, o governador e o secretário de Segurança também trataram sobre a construção de novas delegacias nas cidades de Domingos Mourão, Canto do Buriti, Vila Nova, Gilbués e Elesbão Veloso.

Segundo  Fábio Abreu, outro assunto da reunião foi a inauguração das novas sedes da Delegacia de Homicídios, que vai funcionar no Centro Administrativo, e da Central de Delegacias Especializadas, que funcionará próximo ao Ginásio Verdão.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: