Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

NUCEPE afirma que não há indícios de envolvimento de servidores em fraude

O órgão afirma que está colaborando com as investigações para que tudo seja esclarecido e os culpados, punidos.

22/05/2017 16:25

Em nota divulgada nesta segunda-feira (22), o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), informou que não indícios de que servidores do órgão estejam envolvidos na tentativa de fraude relacionada à primeira etapa do concurso da Polícia Militar no Piauí, aplicado neste domingo (21), em que questões do certame foram vazadas.

No documento, o NUCEPE afirma que " está colaborando com as investigações para que tudo seja esclarecido e os culpados, punidos". O órgão argumenta que a reaplicação da prova objetiva, a ser realizada em data ainda não confirmada, contará com um esquema ainda mais reforçado de segurança por parte das Polícias Civil e Militar, com o objetivo de prevenir o que o Núcleo classifica como "quadrilhas de atuação nacional".

Segundo o órgão, um novo cronograma será lançado, comunicando as novas datas de realização da Prova Escrita Objetiva e demais etapas. "O cronograma será amplamente divulgado para que todos os candidatos tomem conhecimento. O NUCEPE empreenderá todos os esforços de modo a garantir que a reaplicação ocorra com lisura e transparência, garantindo aos candidatos o êxito por mérito e não por meios ilícitos", comunicou.

Entenda

Nove candidatos que realizavam a prova do concurso da Polícia Militar do Piauí foram encaminhados para a Delegacia do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) na manhã deste domingo (21), por terem sido flagrados praticando atitudes que estavam expressamente proibidas no edital do certame. Segundo o comandante da PM, coronel Carlos Augusto Gomes de Souza, alguns dos candidatos foram flagrados com papéis que seriam gabaritos da prova. 

Ainda na manhã de hoje (22), em coletiva realiza na sede da Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Militar emitiu um comunicado de que a primeira etapa da concurso, que corresponde à prova objetiva, será reaplicada. O novo cronograma com as novas datas da prova objetiva e das outras quatro etapas do concurso devem ser divulgadas até a próxima semana.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: