Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Nucepe divulga cartão de informações do concurso do Corpo de Bombeiros

A prova objetiva acontece no próximo domingo, dia 19 de novembro, no período de 8h30 às 13h30.

15/11/2017 18:01

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) disponibilizou nesta quarta-feira (15), em seu site, o cartão de informações com os dados dos candidatos inscritos no concurso para o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí.

A prova objetiva acontece no próximo domingo, dia 19 de novembro, no período de 8h30 às 13h30. Os portões estarão abertos para ingresso dos candidatos a partir das 7 horas, e serão fechados rigorosamente às 8 horas, conforme estabelece o edital do certame.

Remuneração inicial para soldado do Corpo de Bombeiros é de R$ 3.100 (Foto: Assis Fernandes / O DIA)

O Nucepe reforça que nenhum atraso será tolerado, e chama atenção dos candidatos inscritos no certame para que eles se abstenham de levar para os locais de provas objetos como capacetes, óculos esporte, relógios, aparelhos de telefone celular, bolsas ou qualquer outro equipamento, especialmente eletrônicos. A entrada nos locais de aplicação das provas com quaisquer desses objetos está vetada.

“Insistimos para que os candidatos observem o que está no edital. Se chegar atrasado ao local de prova, não entra. Se levar qualquer objeto, não entra com ele. Só é permitido ao candidato portar na hora de ingressar no local de prova uma caneta esferográfica azul ou preta, transparente e o documento de identificação que tem que ser original e com foto”, lembra o presidente do Nucepe, Pedro Soares Junior.

A entrada com garrafas de água só será permitida se elas forem transparentes e estiverem sem o lacre. Garrafas opacas também não serão permitidas.

Já alimentos como frutas ou biscoitos devem ser guardados em saquinhos transparentes.

O concurso oferece 110 vagas, sendo 100 vagas para soldado masculino e 10 para soldado feminino. Os candidatos precisam ter ensino médio completo ou equivalente.

Além da prova objetiva (de caráter  classificatório e habilitatório), o concurso terá outras quatro etapas: exame de saúde, teste de aptidão física, exame psicológico e investigação social (estas quatro últimas apenas de caráter habilitatório).

A remuneração inicial para o cargo de soldado do Corpo de Bombeiros Militar é de R$ 3.100.  

Veja o edital. 

Por: Cícero Portela
Mais sobre: