Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Secretaria de Segurança considera a possibilidade de anular concurso da PM

Após investigação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, 12 pessoas foram autuadas em flagrante; algumas estavam com o gabarito

22/05/2017 09:18

O comandante da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto, está reunido com o diretor do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) para tratar sobre os desdobramentos da tentativa de fraude registrada durante a realização do concurso deste domingo (21). Após investigação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, 12 pessoas foram autuadas em flagrante por motivos diversos.
A maioria dos presos estavam com gabarito da prova anotado. De acordo com o secretário Fábio Abreu, está sendo checando com o Nucepe a veracidade ou a possibilidade das respostas serem, de fato, da prova aplicada. "Foram também apreendidas colas com alguns candidatos e informações de trechos da prova de português realizada na sexta-feira. É grande possibilidade de anular o concurso. Tudo vai depender dos técnicos do Nucepe ao responderem alguns questionamentos que faremos. Há possibilidade de pessoas terem acesso e se beneficiado dos gabaritos", declarou o secretário.

Fábio Abreu ressaltou que são quadrilhas especializadas em fraudar concursos, formadas principalmente por pessoas de outros estados. Disse ainda que o trabalho de inteligência da Polícia Civil tem conseguido identificar e prender os acusados. "Fizemos levantamento e alguns indivíduos continuam nesta prática, tomando como base concursos anteriores para fraudar o da PMPI. Lamentamos profundamente por quem se dedica a estudar. Nós não temos ingerência nenhuma relacionada diretamente ao concurso. Estamos propondo que tenhamos uma outra organizadora, pois precisamos e queremos isenção total", completou.

O secretário afirmou que as pessoas que não quiserem mais participar do certame podem requerer a devolução da taxa de inscrição. 

Fonte: SSP/PI
Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: