• BSL NE
  • VIP TAXI teresina
  • bbrock
  • assinatura jornal

Latam terá venda de lanche a bordo no Brasil

Iniciativa é parte de estratégia de segmentar serviço, que inclui também cobrança de bagagem despachada e por marcação de assento; menu terá 50 itens a partir de R$ 4.

13/06/2017 14:56h

A companhia aérea Latam vai começar a vender produtos em seus voos no Brasil. A companhia já apresentou neste ano sua loja a bordo, batizada de Mercado Latam, no Chile, Peru, Colômbia e Argentina. A novidade foi divulgada nesta terça-feira (13) à imprensa brasileira.

“Agora é a vez de tornar tangível este serviço aqui no Brasil. Queremos que os nossos clientes que voam dentro do país possam desfrutar da nova forma de viajar, oferecendo-lhes muito mais opções de qualidade a bordo, de acordo com a sua escolha”, disse o presidente da Latam Airlines Brasil, Jerome Cadier.

A venda a bordo é parte de uma estratégia da Latam de segmentação de serviços anunciada em novembro do ano passado. A visão da empresa é de que os passageiros têm necessidades diferentes durante o voo e que a melhor forma de atendê-los é desagregar os serviços e permitir que cada passageiro pague pelo que valoriza, como lanche a bordo ou assento marcado.

Na lista de mudanças que deverão ser anunciadas gradativamente até 2020 estão também a cobrança pela bagagem despachada para passagens aéreas promocionais e o pagamento do assento marcado.

A promessa da empresa é que essa segmentação de serviços vai viabilizar a redução do preço das passagens promocionais em até 40% até 2020, quando todas as etapas forem implementadas.

Mercado Latam

O Brasil é o quinto país a implementar o serviço, que já está disponível no Chile, Colômbia, Peru e Argentina. O serviço também será implementado no Equador.

No Brasil, a loja Latam tem um cardápio com 52 produtos, entre sanduíches, petiscos, bebidas quentes e frias e bebidas alcoólicas, com preços a partir de R$ 4.

Os produtos são diferentes em cada país de acordo com os costumes locais. Por exemplo, no Peru, o menu tem Inka Kola. No Chile, vinhos nacionais e batatas fritas Tika. No Brasil o cardápio inclui brigadeiro e bolo de banana.

Os pagamentos podem ser feitos em dinheiro ou cartão de crédito.

Novas classes tarifárias

A Latam também revisou os serviços oferecidos para cada classe tarifária. A marcação de assentos e o despacho de bagagem terão taxas adicionais nas tarifas promocionais e serão gratuitos para os passageiros que comprarem as passagens com tarifas mais caras.

Fonte: G1

Deixe seu comentário