Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atentado do Taleban mata ao menos 40 pessoas em Cabul

O Taleban assumiu a responsabilidade pela explosão, uma semana depois de reivindicar um ataque ao Hotel Intercontinental em Cabul, no qual mais de 20 pessoas foram mortas

27/01/2018 08:27

Uma bomba escondida em uma ambulância matou ao menos 40 pessoas e feriu cerca de 140 em um ponto de controle da polícia na capital afegã, Cabul, neste sábado (27), em uma área perto de embaixadas estrangeiras e edifícios governamentais, informou o Ministério da Saúde Pública.

O Taleban assumiu a responsabilidade pela explosão, uma semana depois de reivindicar um ataque ao Hotel Intercontinental em Cabul, no qual mais de 20 pessoas foram mortas.

"É um massacre", disse Dejan Panic, coordenador da ONG italiana Emergency para o Afeganistão, que administra um hospital de trauma localizado nas proximidades.

O porta-voz do Ministério da Saúde Pública, Wahid Majroh, confirmou o número de mortos e informou que os feridos estavam sendo levados para hospitais da cidade e mais vítimas ainda estavam sendo socorridas.

Mirwais Yasini, membro do parlamento afegão, estava próximo ao local quando a explosão ocorreu e disse que a ambulância se aproximou de um escritório do Conselho da Alta Paz e de várias embaixadas estrangeiras, e explodiu.

Ele afirmou ainda que várias pessoas ajudaram algumas feridas a caminhar quando as ambulâncias ainda atravessavam as ruas cheias de trânsito do centro da cidade para prestar os primeiros-socorros.

Nasrat Rahimi, porta-voz do Ministério do Interior, confirmou o ataque.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: