Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Popularidade de Trump cai e é a menor já registrada por pesquisa

De acordo com a pesquisa, 56% dos americanos desaprovam a conduta de Trump na Presidência.

08/08/2017 13:48

Uma pesquisa da CNN mostra que a popularidade do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atingiu o índice mais baixo já registrado pela rede. Enquanto apenas 38% dos americanos aprovam seu governo, três em cada quatro pessoas dizem não confiar na maioria das informações divulgadas pela Casa Branca.
De acordo com a pesquisa, 56% dos americanos desaprovam a conduta de Trump na Presidência. Apenas o ex-presidente Bill Clinton manteve índice de aprovação abaixo dos 50% após seis meses de mandato, cuja avaliação ficou em 44% em 1993.
Em relação à veracidade de informações, menos de um quarto (24%) dizem confiar em tudo ou na maioria do que a Casa Branca diz, enquanto 30% afirmam que não acreditam em nada do que é divulgado por Trump ou algum de seus porta-vozes.
A aprovação do governo Trump caiu mesmo entre os republicanos, o partido do presidente, de 73% em fevereiro para 59% agora. Entre os democratas, a desaprovação manteve-se em torno de 80%.


Foto: Juan David Tena

Apenas 43% dizem que Trump pode "trazer o tipo de mudança que o país precisa", abaixo dos 48% registrados em abril. Só 39% acreditam que ele tem condições de ​"gerenciar o governo efetivamente", ante 44% em abril.
As maiores desaprovações para Trump aparecem na saúde (62%), assuntos estrangeiros (61%), imigração (55%) e ajuda à classe média (54%). Quase metade (48%) desaprova seu tratamento em relação a impostos. A maioria dos americanos (59%) diz que Trump não presta atenção aos problemas mais importantes do país.
Os ex-presidentes Barack Obama e George W. Bush foram vistos como bem sucedidos após seis meses na Presidência (56% de aprovação para Bush e 51% para Obama).
Nos últimos dias, Trump tem sido questionado por seu tempo de lazer. O presidente anunciou que ficaria 17 dias fora de Washington. Na semana passada, o presidente usou o Twitter para negar que esteja de férias.
Além disso, Trump e membros de sua equipe são investigados por suposto conluio com o governo russo durante a eleição presidencial de 2016.
A pesquisa da CNN entrevistou 1.018 adultos e a margem de erro é de 3,6 pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: