Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Eduardo Paes comemora, com samba, sua reeleição no Rio de Janeiro

Cantor Arlindo Cruz fez show por volta das 21h30

08/10/2012 09:07

Eduardo Paes (PMDB) foi reeleito prefeito do Rio de Janeiro neste domingo (7), em primeiro turno, em resultado confirmado às 18h40. Após se pronunciar na porta de sua casa, na Gávea Pequena, na Zona Sul, o prefeito seguiu acompanhado do governador Sérgio Cabral, de seu vice Adilson Pires e de sua família para o Parque de Madureira, no subúrbio do Rio, para comemorar a vitória (no vídeo, Paes samba ao som da bateria da Portela).

O cantor Arlindo Cruz fez show por volta das 21h30. Em seguida, quem subiu ao palco foi a bateria da Portela. O prefeito reeleito Eduardo Paes chegou ao local às 21h40 e ficou até 22h20.

Quando a bateria da escola de samba subiu ao palco, o próprio Eduardo Paes puxou o samba-enredo deste ano da escola de Madureira. Paes agradeceu aos votos que recebeu dos eleitores da Zona Norte do Rio de Janeiro. "Foram vocês que me elegeram. Vou fazer muito para vocês. Chega de cidade partida."

Segundo a PM, cerca de 6 mil pessoas acompanham a festa do Eduardo Paes no parque de Madureira.

O governador Sérgio Cabral disse que não se surpreendeu com a porcentagem que reelegeu Eduardo Paes. Ele disse que a reeleição é resultado da parceria entre o governo estadual, municipal e federal e das obras realizadas em áreas mais carentes da cidade.

Cabral afirmou que o candidato do PMDB para o governo do estado é o seu vice Luiz Fernando Pezão. No entanto, Pezão ainda não se considera candidato.

"Ainda temos muito o que fazer, 2013 será um ano que temos muitas coisas para entregar. Não tenho dúvidas de quem representar esta chapa sairá campeão nas próximas eleições", disse Luiz Fernando Pezão.

Com a apuração completa, pouco depois das 20h, o candidato do PMDB teve 64,60% dos votos válidos (2.097.733), e Marcelo Freixo (PSOL), 28,15% (914.082).

"Vou trabalhar muito. Dar a cara a tapa, sem receio de voltar atrás caso tome alguma atitude errada", disse Paes em seu discurso da vitória.

Paes esteve à frente da disputa eleitoral desde o início. Entre suas principais bandeiras de campanha estava a implantação novos corredores expressos BRTs, como a TransOeste, e a evitalização da Zona Portuária.

Freixo, que ficou em segundo lugar, teve o apoio de grandes artistas brasileiros - como Chico Buarque, Caetano Veloso e Wagner Moura - mas não conseguiu reverter o resultado. Após a derrota, eledesejou sorte ao prefeito reeleito, mas disse que vai fazer oposição. "Se alguém acha que fizemos muito, não imagina o que vamos fazer a partir de hoje", disse.

Fonte: G1
Mais sobre: