Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caminhão Digital abre inscrições para curso de informática

Caminhão Digital abre inscrições para curso de informática em Coronel José Dias

23/01/2017 16:21

A Escola Móvel de Inclusão Digital, mais conhecida como Caminhão Digital, está com inscrições abertas para o curso de informática básica no município de Coronel José Dias. O projeto atende adolescentes, jovens e adultos, com idade a partir dos 14 anos.

As inscrições tiveram início nesta segunda-feira (23) e seguem até o dia 25 deste mês. Os interessados devem  dirigir-se ao Casarão, localizado na BR 020, Avenida JK, próximo ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, no horário das 14h às 18h.

O curso tem duração de dois meses e conta com sete turmas de 40 alunos, distribuídas nos turnos manhã, tarde e noite, totalizando 280 educandos beneficiados com o projeto. As atividades do Caminhão Digital são desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc). O projeto disponibiliza todo material de forma gratuita com entrega de certificados ao final dos cursos.

Na Escola Móvel, os jovens aprendem informática básica como Excel, Word, Power Point, além de acessar a internet. “O nosso objetivo é levar o Caminhão Digital para todos os municípios piauienses, qualificando, assim, o maior número de pessoas possível, principalmente os mais carentes”, declarou o secretário da Sasc, Henrique Rebêlo.

Para se inscrever no Caminhão Digital, o candidato precisa apenas se apresentar no local de inscrições, portando a carteira de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF) e, não tendo estes documentos, basta levar a Certidão de Nascimento. O veículo é adaptado e pode atender inclusive pessoas com deficiência física.

No ano passado, o Caminhão Digital beneficiou 26 municípios, incluindo a capital Teresina. Com o projeto, mais de 7.600 alunos foram capacitados. A meta do governo é chegar aos 224 municípios do estado, alcançando o maior número possível de piauienses.

Fonte: Ccom
Mais sobre: